Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 1 Governo do estado - Campanha Mudança educação

Da redação | Sexta, 14 de Julho de 2017 - 15h39Prefeitura e Câmara vão integrar sistemas para agilizar respostas a indicaçõesIntegração tem o objetivo de dar celeridade às solicitações feitas pelos vereadores

(Foto: Divulgação)

Com objetivo de oferecer serviços com mais qualidade e celeridade, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da  Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), se reuniu na última quinta-feira (13) com a Câmara Municipal e com a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) para fazer os últimos ajustes no projeto de integração de dois sistemas.

Na ocasião, os participantes dialogaram sobre a unificação do Sistema de Gerenciamento Legislativo (SGL), que já é utilizado pelos vereadores para registro das indicações, com o Sistema Fala Campo Grande, desenvolvido pela Agetec. A integração tem o objetivo de dar celeridade às solicitações feitas pelos vereadores à Prefeitura, trazendo economia, gestão e transparência.

Atualmente, as indicações feitas pelos vereadores são encaminhadas para a Prefeitura de modo manual através das papeletas. “Só esse ano, cerca de 20 mil indicações já foram feitas, o que gera um volume muito grande. Isso faz com que a demora aumente, uma vez que quem recebe os pedidos, precisa ler, digitalizar e encaminhar para a secretaria responsável”, explica a Chefe da Assessora Técnica da Segov, Angela Aparecida Ferreira.

“A integração dos sistemas vai gerar ganhos para todos. Haverá celeridade na tramitação dos pedidos, pois serão feitos online, ganho financeiro, uma vez que não haverá uso de papel e nem de pessoal para transportar e montar manualmente os processos, e claro, a agilidade da notificação e resposta dos pedidos”, observa Angela.

Para o Diretor de Desenvolvimento e Gestão de Sistemas da Agetec, Daniel Eduardo Funabash de Toledo, haverá um avanço para a cidade. “A parceira das áreas de Tecnologia da Informação da Prefeitura com a Câmara de Vereadores, surge para trazer benefícios à população. E o sucesso do projeto se dá pela cooperação de todos os envolvidos para que os sistemas sejam integrados o mais rápido possível”, frisa Daniel.

Veja Também
Projeto quer dar mais transparência à fila de espera do SUS
Totem de Natal despenca em cima de carro no Centro
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Projeto telecolaborativo que aproxima Brasil e Canadá é desenvolvido na Uems
Novo voo internacional é opção até 40% mais barata para MS
Contribuintes têm mais dois dias para pagar dívidas
Confira escala médica da rede pública para este domingo
Acumulada, Mega-Sena pode pagar mais de R$ 43 milhões na terça-feira
Previsão de pancadas de chuva na tarde deste domingo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento