Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da Redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 07h55Prefeitura e caçambeiros definem diretrizes para descarte de entulhosAo todo estão cadastrados na prefeitura 316 que trabalham no transporte e entulhos

(Foto: Divulgação)

O Secretário Municipal de meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), acompanhado do diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Janine de Lima Bruno participou, na tarde desta sexta-feira (3), da reunião com os caçambeiros responsáveis pelo transporte de entulhos da capital, para definir novas regras que serão implantadas pela Prefeitura de Campo Grande.

Durante a reunião participaram os 69 caçambeiros associados. Ao todo estão cadastrados na Prefeitura aproximadamente 316 que trabalham no transporte e entulhos.

O secretário da Semadur, José Marcos destacou a importância da regulamentação dos empresários do setor. “Vamos regulamentar a lei por meio de um decreto em conformidade com as sugestões dos caçambeiros. Este trabalho será executado conforme as sugestões de todos. É claro que temos que trabalhar conforme determina a lei ambiental”.

José Marcos explicou que nos próximos dias a Prefeitura vai elaborar e promover uma campanha ambiental educativa para esclarecer a população e aos responsáveis pela produção dos entulhos. “Nossa função não será de punir quem trabalha correto. Serão punidos aqueles que trabalham irregularmente”, frisou.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno explicou que a Agetran é responsável regulamentação do transporte na via. “As caçambas deverão ficar estacionadas conforme a legislação municipal. Para trabalhar neste setor os empresários deverão estar devidamente cadastrados na Prefeitura. Quem não tiver o licenciamento poderá ser removido e multado”.

A finalidade da reunião foi esclarecedora e teve como objetivo orientar os caçambeiros sobre suas funções, dos geradores de entulhos, no caso a construção civil e também disciplinar a destino correto do entulho. A Associação dos Caçambeiros antecipou e dará apoio aos profissionais no que diz respeito à documentação.

Veja Também
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 11h53CCR MSVia destaca locais onde há pare-e-siga e desvio na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Livros raros e antigos estarão expostos, pela primeira vez, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim
Funcionários da JBS lotam Assembleia
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 08h13Semadur promove curso para capacitar profissionais dos programas aprove fácil e habite-se legal Cursos visam principalmente um aprofundamento dos profissionais nos aspectos da análise dos projetos
Sesau lança comitê e fórum sobre cuidados e prevenção da sífilis congênita
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 07h18Chuva e calor na terça-feira O dia amanheceu com fortes ventos na maioria dos municípios do estado
Incêndio pode ter sido causado por raio
Prefeitura instala lâmpadas de led em linhas de ônibus
MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies
Sicredi Centro-Sul MS faz doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento