Campo Grande •23 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da Redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 07h55Prefeitura e caçambeiros definem diretrizes para descarte de entulhosAo todo estão cadastrados na prefeitura 316 que trabalham no transporte e entulhos

(Foto: Divulgação)

O Secretário Municipal de meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), acompanhado do diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Janine de Lima Bruno participou, na tarde desta sexta-feira (3), da reunião com os caçambeiros responsáveis pelo transporte de entulhos da capital, para definir novas regras que serão implantadas pela Prefeitura de Campo Grande.

Durante a reunião participaram os 69 caçambeiros associados. Ao todo estão cadastrados na Prefeitura aproximadamente 316 que trabalham no transporte e entulhos.

O secretário da Semadur, José Marcos destacou a importância da regulamentação dos empresários do setor. “Vamos regulamentar a lei por meio de um decreto em conformidade com as sugestões dos caçambeiros. Este trabalho será executado conforme as sugestões de todos. É claro que temos que trabalhar conforme determina a lei ambiental”.

José Marcos explicou que nos próximos dias a Prefeitura vai elaborar e promover uma campanha ambiental educativa para esclarecer a população e aos responsáveis pela produção dos entulhos. “Nossa função não será de punir quem trabalha correto. Serão punidos aqueles que trabalham irregularmente”, frisou.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno explicou que a Agetran é responsável regulamentação do transporte na via. “As caçambas deverão ficar estacionadas conforme a legislação municipal. Para trabalhar neste setor os empresários deverão estar devidamente cadastrados na Prefeitura. Quem não tiver o licenciamento poderá ser removido e multado”.

A finalidade da reunião foi esclarecedora e teve como objetivo orientar os caçambeiros sobre suas funções, dos geradores de entulhos, no caso a construção civil e também disciplinar a destino correto do entulho. A Associação dos Caçambeiros antecipou e dará apoio aos profissionais no que diz respeito à documentação.

Veja Também
Trabalhadores já sacaram mais de R$ 37 bilhões de contas inativas do FGTS
Funsat itinerante atenderá em aldeia indígena e câmara municipal
À espera de um lar, cães recebem vacinas e carinho
Seminário de tecnologia chega à capital com inovações na gestão pública
Projeto de lei prevê redução progressiva do IPTU
Presença de gado em área protegida de reserva gera multa de R$ 20 mil
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais uma edição neste sábado
Avião com Gilmar Mendes tem falha técnica e retorna a Brasília
Expo Vip Beauty Education começa no dia 25 na Capital
Nutricionista da Capital cria programa 'Magras para Sempre'
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento