Campo Grande •23 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da Redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 07h55Prefeitura e caçambeiros definem diretrizes para descarte de entulhosAo todo estão cadastrados na prefeitura 316 que trabalham no transporte e entulhos

(Foto: Divulgação)

O Secretário Municipal de meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), acompanhado do diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Transito (Agetran), Janine de Lima Bruno participou, na tarde desta sexta-feira (3), da reunião com os caçambeiros responsáveis pelo transporte de entulhos da capital, para definir novas regras que serão implantadas pela Prefeitura de Campo Grande.

Durante a reunião participaram os 69 caçambeiros associados. Ao todo estão cadastrados na Prefeitura aproximadamente 316 que trabalham no transporte e entulhos.

O secretário da Semadur, José Marcos destacou a importância da regulamentação dos empresários do setor. “Vamos regulamentar a lei por meio de um decreto em conformidade com as sugestões dos caçambeiros. Este trabalho será executado conforme as sugestões de todos. É claro que temos que trabalhar conforme determina a lei ambiental”.

José Marcos explicou que nos próximos dias a Prefeitura vai elaborar e promover uma campanha ambiental educativa para esclarecer a população e aos responsáveis pela produção dos entulhos. “Nossa função não será de punir quem trabalha correto. Serão punidos aqueles que trabalham irregularmente”, frisou.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno explicou que a Agetran é responsável regulamentação do transporte na via. “As caçambas deverão ficar estacionadas conforme a legislação municipal. Para trabalhar neste setor os empresários deverão estar devidamente cadastrados na Prefeitura. Quem não tiver o licenciamento poderá ser removido e multado”.

A finalidade da reunião foi esclarecedora e teve como objetivo orientar os caçambeiros sobre suas funções, dos geradores de entulhos, no caso a construção civil e também disciplinar a destino correto do entulho. A Associação dos Caçambeiros antecipou e dará apoio aos profissionais no que diz respeito à documentação.

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento