Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Delícias

Prefeitura divulga receitas de pratos do Festival Gastronômico

Receitas serão publicadas na página do festival no site oficial da prefeitura

11 Out2016Da redação13h09

Bares, restaurantes, pizzarias e similares que participaram do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados vão divulgar a receita dos seus pratos. Apenas algumas franquias não divulgam as receitas por conta de orientação nacional.

A proposta de divulgar as receitas foi feita pelo prefeito Murilo Zauith no encerramento do festival, em solenidade no Centro de Convenções de Dourados no dia 05 de setembro. As receitas serão publicadas na página do festival no site da Prefeitura (www.dourados.ms.gov.br/sabores) a partir da próxima semana. As pessoas também poderão acompanhar a divulgação pela página da Prefeitura no Facebook  (fb.com/prefeituradedourados).

A proposta é incentivar que as pessoas também façam em casa as receitas que podem ser apreciadas nos restaurantes. Boa parte dos 39 pratos foram desenvolvidos em Dourados ou para o festival.

Foram dois meses de festival, em julho e agosto, oferecendo várias opções de pratos, sendo ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa, com ingredientes que vão de carnes a peixes, massas, molhos especiais e muitas outras variedades.

O festival, mais uma vez, foi encerrado com grande sucesso.  Durante os dois meses foram consumidos 15.435 pratos, que resultou num acréscimo de faturamento para os 41 restaurantes de R$ 543.500,00. A média é de R$ 35 por prato. O acréscimo no número de pratos consumidos em relação ao ano passado é de 11,5%.

O festival é uma das muitas ações do prefeito Murilo para apoiar e promover o desenvolvimento comercial e do turismo em Dourados.

Entre as receitas está a do prato mais curtido durante o festival, que foi o Arroz Doce Especial, servido nos três restaurantes Grill de Ouro. Foram 833 curtidas.

O festival foi promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), com apoio do Governo do Estado/FundTur/MS, Abrasel/MS, Gales Park Hotel e Zann Turismo.

Veja Também

Internos concluem curso de Corte e Costura no interior
Governo Federal reconhece estado de emergência em 184 cidades
Ex-servidores do HU viram réus por desvio de dinheiro
Nova procuradora toma posse no MPT-MS
Mortos em acidente na BR são identificados
Falha em ônibus atingido por trem está sendo investigada
Projeto proíbe cobrança para religação de água e luz em caso de corte
TCU investigará se cobrança de bagagem barateou passagens aéreas
Ministério condena assédio de brasileiros a mulher na Rússia
Seminário discutirá correção monetária dos valores das modalidades licitatórias