Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Educação

Prefeitura da Capital publica regras para matrícula na escola agrícola

Período de matrículas será aberto na próxima segunda-feira

7 Dez2017Da redação13h51

A  Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai abrir, a partir da próxima segunda-feira, o período de matrículas para a escola agrícola “Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo”, para o ano de 2018. O edital contendo as normas e prazos foi publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diogrande.

Para pleitear uma vaga na unidade, o candidato à matrícula deverá residir na zona rural do entorno que compreende a unidade escolar ou nas regiões do aeroporto Santa Maria, ou dos bairros Bom Jardim, Três Barras, Cachoeira e do Cedro, desde que possam ser atendidos pelo transporte escolar disponível na região.

Serão disponibilizadas 30 vagas para o 1º ano do ensino fundamental e 35  para o 1º ano do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio, totalizando 65 novas vagas.

A matrícula deverá ser efetuada pelos pais ou responsáveis, das 8 às 15 horas, na secretaria da escola, conforme dias e condições estabelecidos no edital. O prazo para a confirmação das matrículas dos alunos que já estudam na unidade será entre 11 e 15 de dezembro. Já a efetivação deve ocorrer entre os dias 18 e 22 de dezembro.

Os pais dos alunos novos devem procurar a escola a partir do dia 2 de janeiro de 2018, para efetivar as matrículas, conforme a disponibilidade de vagas, observados os critérios estabelecidos no edital.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo