Campo Grande •19 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Terça, 8 de Agosto de 2017 - 13h29Prefeitura convoca mais 33 médicos para reforçar atendimento em saúdeEdital de convocação foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando mais 33 médicos inscritos no Cadastro Temporário, para compor o quadro de servidores e reforçar o atendimento nas unidades de saúde do Município.  O edital de convocação foi publicado na edição desta terça-feira (08) do Diário Oficial do Município (Diogrande).

Conforme Edital n. 19/2017, publicado na página 10 do Diogrande, estão sendo convocados 15 médicos clínico-geral para atendimento ambulatorial 20h; dois médicos pediatras 20h; 1 (um)ginecologista e obstetra e 15 médicos do programa Saúde da Família – PSF 40h.

Os candidatos devem se apresentar  entre os dias 08 e 09 de agosto, de 8h as 10h30 e de 13h às 17h, horas na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação desta Secretaria Municipal de Saúde, situada a Rua Bahia, n. 280 – Centro – para providências relativas ao início das atividades laborais.

Reforço - De março até agora, 379 profissionais, entre concursados e contratados, foram convocados para reforçar o atendimento nas unidades de saúde do Município.

O secretário de Saúde Marcelo Luiz Brandão Vilela, afirma que tais convocações são de suma importância no processo de reorganização do atendimento, principalmente na atenção básica, onde se há uma necessidade maior de alocar profissionais para evitar que as unidades de urgência e emergência fiquem sobrecarregadas.

“Nós precisamos fortalecer as nossas unidades básicas para que possamos dar um atendimento de qualidade para a população e evitar esse cenário que estamos vivendo hoje. Praticamente 70% dos pacientes que estão nas unidades de urgência poderiam ser atendidos nas unidades básicas e através dessa organização a gente vai conseguir oferecer o atendimento de qualidade perto da casa das pessoas”, pondera.

Inscrições abertas - As inscrições para o processo seletivo simplificado de criação do cadastro reserva para a contratação temporária de médicos continuam abertas.

Os profissionais interessados devem acessar o site www.campogrande.ms.gov.br/convocacaomedica e realizar a inscrição. O Edital de Convocação para o Cadastro Reserva foi publicado no Diário Oficial (Diogrande) do dia 28 de junho de 2017.

Veja Também
Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 11h20CCR MSVia abre vaga para motorista de ambulância e guincho Concessionária recebe currículos na próxima sexta-feira (20) em São Gabriel do Oeste e Bandeirantes
Luta contra o fim do Minha Casa Minha vida
Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 10h45Pessoas a partir de 70 anos podem sacar cotas do PIS/Pasep a partir de hoje Retirada é válida somente para trabalhadores que tiveram carteira assinada e contribuíram para algum dos dois fundos até 4 de...
Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 10h28Comissão aprova medida provisória que reduz tributação de petróleo e gás Matéria foi analisada na comissão mista criada para discutir o texto na Câmara e no Senado
Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 09h19Decreto que facilita doação de órgãos é publicado no Diário Oficial Novo texto retira possibilidade de consentimento presumido para doação e reforça decisão expressa da família do doador no processo
Prefeitura retoma obra do macroanel com drenagem e abertura do trecho final
Mostra Cultural das Escolas Estaduais começa nesta quinta-feira em Campo Grande
Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 07h17Temperatura pode chegar a 37° Possibilidade de chuva durante o decorrer da tarde
Assassino de musicista responderá por feminicídio
Nuzman, Cabral e mais quatro denunciados por corrupção na Rio 2016
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento