Menu
23 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Oportunidades

Prefeitura convoca 31 médicos para atuar nas unidades de saúde

Município quer suprir principalmente na atenção primária nas unidades onde há deficit de profissional

23 Mai2019Da redação19h45

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 31 médicos inscritos no Cadastro Temporário para compor o quadro de servidores e reforçar o atendimento na Rede Municipal de Saúde.  O edital de convocação nº18/2019 foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Município (Diogrande). A relação dos convocados pode ser conferida a partir da página 7.

Conforme a publicação, estão sendo convocados: 11 médicos plantonistas 24 horas; seis médicos para atendimento ambulatorial 24 horas; três médicos para atendimento ambulatorial 40h; 1 médico ambulatorial 48 horas; nove plantonistas especialistas para atendimento adulto e pediátrico nas unidades de urgência e emergência com carga horária de 12 horas e 1 residente plantonista com carga horária de 12 horas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo é reforçar o atendimento e suprir as necessidades, principalmente na Atenção Primária nas unidades onde há deficit de profissional.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para atender a necessidade da população e, consequentemente, a partir da adesão destes profissionais que estão sendo convocados, vamos conseguir recompor as equipes e dar uma assistência adequada aos usuários”, disse.

O candidato convocado tem prazo de três dias úteis, a contar da data da convocação, para se apresentar na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação, desta Secretaria Municipal de Saúde, com toda a documentação. O local de apresentação é na Rua Bahia, n. 280 – Centro, para providências relativas ao início das atividades laborais.

O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência da convocação, devendo o candidato realizar nova inscrição no Cadastro de Médicos Temporários, caso tenha interesse em ser convocado novamente.

Veja Também

Governo sanciona lei que facilita renegociação de dívidas com Agehab
Pecuaristas são multados em R$ 104 mil por desmatamentos ilegais
Confira escala médica nas UPAs e CRSs para este domingo
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
Digital influencer leva curso de marketing digital e ensina sobre moda na periferia
Decreto institui grupo para cobrar inscritos na dívida ativa
MS sedia evento regional de internet e tecnologia
Descubra alguns hábitos que interferem na saúde dos dentes
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
Cliente fidelizado pode se tornar porta-voz do negócio