Campo Grande •26 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Valdelice Bonifácio | Terça, 13 de Setembro de 2016 - 19h00Prefeitura continuará briga judicial pela CosipJuiz extingue ação e taxa de iluminação está novamente suspensa na Capital

Dinheiro da Cosip é usado para manutenção da iluminação pública em Campo Grande
Dinheiro da Cosip é usado para manutenção da iluminação pública em Campo Grande (Foto: Roberto Okamura)

A prefeitura de Campo Grande continuará movendo ações judiciais pela cobrança e arrecadação da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Nesta terça-feira, 13 de setembro, uma reviravolta judicial, acabou suspendendo novamente a cobrança da taxa em Campo Grande. “Enquanto houver possibilidade de recurso, a PMCG recorrerá até a última instância”, informou a prefeitura em nota ao Diário Digital.

Na semana passada, a prefeitura havia conseguido do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos uma determinação para que a concessionária Energisa voltasse a cobrar a Cosip a e repassar o valor à prefeitura. Porém, o mesmo juiz extinguiu a ação movida pela prefeitura e, consequentemente, a decisão liminar que beneficiava a prefeitura.

Dessa forma, está valendo a decisão tomada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça que mantiveram suspensa a cobrança da taxa em julgamento no Órgão Especial, no dia 31 de agosto. Na ocasião, por 14 votos a um, desembargadores indeferiram pedido de liminar da prefeitura de Campo Grande contra a Lei Complementar Municipal n. 285/2016, que suspendeu a cobrança da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) pelo prazo de 180 dias.

A lei que entrou em vigor no dia 25 de julho vale, portanto, até 25 de janeiro de 2017, período em que não poderá ser cobrada nas contas dos consumidores de energia elétrica.

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento