Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Terça, 22 de Agosto de 2017 - 14h52Prefeitura tentará empréstimo para concluir obras paradasNa lista de projetos está o Centro Municipal de Belas Artes, no Bairro Cabreúva

Centro de Belas Artes, que será construído na obra inacabada de rodoviária, está entre os projetos que serão levados à Caixa
Centro de Belas Artes, que será construído na obra inacabada de rodoviária, está entre os projetos que serão levados à Caixa (Foto: Marco Miatelo)

A Prefeitura de Campo Grande vai apresentar à Caixa Econômica Federal uma série de projetos para finalizar grandes obras como o Centro Municipal de Belas Artes; o Centro de Arte e Esporte Unificado do Jardim Noroeste e do Jardim Parque do Sol e a reforma e construção de quatro Terminais de Transbordo, que estão paradas devido à falta de recursos.

Além disso, a Prefeitura firma Termo de Parceria para a realização de estudos sobre Parcerias Público Privadas (PPP). A CEF ofertará todo o aporte técnico necessário para que a Prefeitura esteja estruturada para celebrar as PPPs.

A solenidade de entrega dos Protocolos de  Intenção do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e CPAC (Programa de Financiamento de Contrapartidas do PAC), além da assinatura da parceria será nesta quinta-feira (24), às 10 horas, no Gabinete do Prefeito.

Com a assinatura dos protocolos de intenção para a realização de operações de crédito junto à União, a Prefeitura busca, por intermédio da Caixa Econômica Federal, aderir às linhas CPAC e FINISA. Os CPACs são destinados ao financiamento de contrapartida das obras e urbanizações dos Córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral, e incluem duas etapas:

– Etapa 1 (Córrego Bálsamo): obras de infraestrutura; urbanização do Parque do Bálsamo e Recuperação de Áreas Degradadas; obras de infraestrutura para unidades habitacionais produzidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR); 6 equipamentos comunitários, sendo 1 centro comunitário, 1 centro de triagem de recicláveis e 4 quadras poliesportivas.

– Etapa 2 (Segredo e Taquaral): No Córrego Segredo: obras de infraestrutura para unidades habitacionais produzidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR); 6 equipamentos comunitários, sendo 1 centro comunitário, 1 centro de triagem de recicláveis e 4 quadras poliesportivas. No Taquaral: obras de infraestrutura; urbanização do Parque Taquaral e Recuperação de Áreas Degradadas; e urbanização de assentamentos precários e habitações.

Já os projetos objetos do FINISA incluem: a conclusão do Centro de Arte e Esporte Unificado – CEU do Jardim Noroeste e o CEU do Jardim Parque do Sol, bem como sua infraestrutura do entorno; a conclusão do Centro Municipal de Belas Artes; a construção, reforma e construção de 4 Terminais de Transbordo (Cafezais, São Francisco, Tiradentes e Morenão); o recapeamento de importantes ruas e avenidas da cidade (Av. Manoel da Costa Lima, Rua Vitorio Zeola, Av. Mascarenhas de Moraes, Av. Tamandaré, Av. Gal. Nepomuceno, Av. Presidente Vargas, Rua Antônio Maria Coelho, Rua dos Andradas, Av. Monte Castelo); a requalificação da Av. Bom Pastor; e a realização de estudos de viabilidade técnica e financeira do Sistema Troncalizador do Sistema Integrado de Transporte.

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento