Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Prefeitura anuncia pavimentação de 97% da Etapa D da Mata do Jacinto

68,12% das calçadas e 52,66% das sinalizações das ruas já foram implantados

23 Out2016Da redação17h25

A prefeitura de Campo Grande já executou 97,30% da pavimentação, 68,12% das calçadas e 52,66% das sinalizações das ruas que fazem parte do Complexo Mata do Jacinto etapa D. Essa obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II, orçado em R$36,1 milhões.
 
O prefeito Alcides Bernal destacou que são obras que contribuem com a qualidade de vida da população. “Diversos bairros estão sendo beneficiados e são obras que proporcionam melhorias e conforto à nossa população. Nosso trabalho segue, sempre pensando nas pessoas”.

Segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), as obras contemplam os bairros Vila Nascente, Danúbio Azul, Vila Tayana, Futurista e Bosque da Esperança. Já foram implantadas sinalização horizontal e vertical em 69 ruas e executado calçamento com piso tátil em 100 calçadas.

O PAC tem como objetivo proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública, e proporcionar níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia no transporte de pessoas e mercadorias, por meio da pavimentação de vias públicas urbanas. As obras contemplam também infraestruturas complementares, como a implantação de sistemas de drenagem e de calçadas, além de promoverem mais acessibilidade e melhores condições de circulação nas cidades.

Veja Também

Sitiante é autuado por manter macaco-prego em cativeiro
Anvisa suspende venda de fraldas Huggies Turma da Mônica
Colisão frontal mata duas pessoas em rodovia
Simted rejeita proposta feita pela prefeitura de Corumbá
Governo do Estado promove 113 PMs a sargento
Campanha do Agasalho do Judiciário é prorrogada até o dia 10 de julho
Castração de gatos no CCZ deverá ser agendada presencialmente
Empresário sugere proibição de fogos de artifício com ruído
Deficientes poderão ser isentos de taxa de inscrição em concursos
Projetos proíbem cursos de graduação a distância na área da saúde