Menu
26 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Três Lagoas

Prefeitura alerta sobre falsas notícias de furtos de jalecos

Notícia inverídica foi veiculada em 2015 e ainda volta a circular periodicamente

12 Jan2019Da redação09h59

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nota na qual informa à população que é falsa a notícia de ocorrência de furto de uniformes de Agentes de Endemias.

Essa “Fake News” é antiga e surgiu, pela primeira vez, em 2015, e, periodicamente, desde então, volta a ser publicada nas redes sociais. Este falso aviso surgiu em 2015

Em Três Lagoas, os Agentes de Endemias, não os “Agentes Endêmicos”, como consta na “Fake News”, não usam jaleco, mas apenas camisetas ou camisas uniformizadas e crachás funcionais.

Para esclarecimentos e coibir notícias falsas, o Ministério da Saúde, há tempos criou um telefone para confirmar se determinada informação é falsa ou verdadeira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640.

“Todos os nossos Agentes de Endemias possuem o devido e reconhecido uniforme e crachá de identidade funcional”, informou o coordenador do Setor de Controle de Endemias, Alcides Divino Ferreira.

No entanto, se houver qualquer dúvida sobre identidade funcional do Agente de Endemias, o cidadão ou cidadã pode solicitar as devidas informações pelos telefones: 3929-1036, 3929-1782 ou 3929-9948.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Lagoas)

Veja Também

Rede MS faz festa aos profissionais de mídia
Agentes vacinam cães e gatos em casa
População será ouvida para construção das Metas da Justiça
Portaria regulamenta revisão de benefícios do INSS
Prefeitura vai reformar sete terminais de transbordo
Abertas inscrições para o Fies do segundo semestre de 2019
Internos fazem perucas para crianças com câncer
Procon autua supermercado por venda de produtos vencidos
Casal é preso por maus tratos que resultaram na morte de bebê
Confira a escala médicas nas UPAs e CRSs nesta terça na Capital