Campo Grande •26 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital | Segunda, 19 de Junho de 2017 - 14h30Prefeitura afirma ter limpado área de antiga favelaConforme o município, sujeira teria sido jogada pelos próprios moradores

(Foto: Marco Miatelo)

A situação onde antes era a favela Cidade dos anjos, e que hoje se tornou depósito de entulhos no jardim das hortências, vem causando transtorno para os moradores, isso porque além da sujeira no local, a presença de jovens usando drogas é frequente.

Em nota a Prefeitura de Campo Grande diz que a Emha realizou a limpeza no local, e que o lixo e a sujeira presentes devem ter sido jogadas pelos próprios moradores do bairro. E que Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios.

E neste caso se recomenda que se alguém notar algum cidadão jogando resíduos em local proibido deve denunciar a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3368-6144, que atende 24 horas.

Nota prefeitura

A Emha já fez a limpeza da área e, provavelmente, o lixo encontrado no local deve ter sido jogado pela própria vizinhança.

Neste caso, a Prefeitura recomenda que se algum cidadão surpreender outro descartando resíduos em local proibido ou terrenos baldios deve denunciar a infração penal junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3368-6144, que atende 24 horas.

A delegacia está localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Destaca-se, ainda, que é vedada a utilização de queimadas para a limpeza de terrenos, podendo os responsáveis pelas queimadas ser autuados no de acordo com o Código de Polícia Administrativa, sendo que a poluição provocada pelas queimadas também afeta a saúde da população.

Além disso, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios (Particulares) e a conscientização da população sobre o descarte de resíduos de forma consciente.

Veja Também
Na Expo Beauty, beleza masculina está em destaque
Ação levará serviços à população de rua da Capital
Em Dourados, mutuários podem parcelar dívidas em até 10 vezes
Auditoria do TCE-MS encontra obras paralisadas em escolas
Justiça manda prefeitura interromper erosão no Sóter
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Bonito no dia 1º de agosto
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12h25Temer sanciona lei que permite descontos para compras feitas em dinheiro Lei que regulamenta a diferenciação de preços tem como origem a Medida Provisória (MP) 764/2016
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12h03Cheques devolvidos é menor em MS Em maio percentual de devoluções foi de 2,15%, aponta Serasa Experian
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 11h33CCR MSVia segue com pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
O luxo que vem do lixo: aberta exposição que promove arte e sustentabilidade
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento