Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital | Segunda, 19 de Junho de 2017 - 14h30Prefeitura afirma ter limpado área de antiga favelaConforme o município, sujeira teria sido jogada pelos próprios moradores

(Foto: Marco Miatelo)

A situação onde antes era a favela Cidade dos anjos, e que hoje se tornou depósito de entulhos no jardim das hortências, vem causando transtorno para os moradores, isso porque além da sujeira no local, a presença de jovens usando drogas é frequente.

Em nota a Prefeitura de Campo Grande diz que a Emha realizou a limpeza no local, e que o lixo e a sujeira presentes devem ter sido jogadas pelos próprios moradores do bairro. E que Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios.

E neste caso se recomenda que se alguém notar algum cidadão jogando resíduos em local proibido deve denunciar a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3368-6144, que atende 24 horas.

Nota prefeitura

A Emha já fez a limpeza da área e, provavelmente, o lixo encontrado no local deve ter sido jogado pela própria vizinhança.

Neste caso, a Prefeitura recomenda que se algum cidadão surpreender outro descartando resíduos em local proibido ou terrenos baldios deve denunciar a infração penal junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3368-6144, que atende 24 horas.

A delegacia está localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Destaca-se, ainda, que é vedada a utilização de queimadas para a limpeza de terrenos, podendo os responsáveis pelas queimadas ser autuados no de acordo com o Código de Polícia Administrativa, sendo que a poluição provocada pelas queimadas também afeta a saúde da população.

Além disso, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios (Particulares) e a conscientização da população sobre o descarte de resíduos de forma consciente.

Veja Também
Após 14 anos, indígenas terão posto de saúde e energia elétrica
Secretário diz que, se Previdência passar, levará mais de 10 anos para mudar
De 24 depoentes, só dois comparecem à CPI do Táxi
Competição de Ranch Sorting será nesta sexta-feira na  Capital
Solenidade comemora o Dia do Radialista na Capital
Audiência Pública debate os serviços prestados pela Águas Guariroba
Secretaria divulga calendário escolar da Rede Estadual de Ensino
Cadastramento do passe do estudante já está aberto
Tapa-buraco terá até cinco equipes por região
Do samba ao pop, Sesc Morada dos Baís terá show especial nesta segunda
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento