Campo Grande •17 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital | Segunda, 19 de Junho de 2017 - 14h30Prefeitura afirma ter limpado área de antiga favelaConforme o município, sujeira teria sido jogada pelos próprios moradores

(Foto: Marco Miatelo)

A situação onde antes era a favela Cidade dos anjos, e que hoje se tornou depósito de entulhos no jardim das hortências, vem causando transtorno para os moradores, isso porque além da sujeira no local, a presença de jovens usando drogas é frequente.

Em nota a Prefeitura de Campo Grande diz que a Emha realizou a limpeza no local, e que o lixo e a sujeira presentes devem ter sido jogadas pelos próprios moradores do bairro. E que Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios.

E neste caso se recomenda que se alguém notar algum cidadão jogando resíduos em local proibido deve denunciar a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3368-6144, que atende 24 horas.

Nota prefeitura

A Emha já fez a limpeza da área e, provavelmente, o lixo encontrado no local deve ter sido jogado pela própria vizinhança.

Neste caso, a Prefeitura recomenda que se algum cidadão surpreender outro descartando resíduos em local proibido ou terrenos baldios deve denunciar a infração penal junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone (67) 3368-6144, que atende 24 horas.

A delegacia está localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Destaca-se, ainda, que é vedada a utilização de queimadas para a limpeza de terrenos, podendo os responsáveis pelas queimadas ser autuados no de acordo com o Código de Polícia Administrativa, sendo que a poluição provocada pelas queimadas também afeta a saúde da população.

Além disso, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado a fiscalização da limpeza em terrenos baldios (Particulares) e a conscientização da população sobre o descarte de resíduos de forma consciente.

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 06h25Chuva e muito sol Na parte da tarde as temperaturas permanecem altas
MEC prorroga prazo para adesão do Programa Mais Alfabetização
Aberta licitação para revitalizar Rua 14 de Julho
Horário de verão termina à meia-noite do sábado (17)
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento