Menu
19 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Campo Grande

Prefeitura adquire imobiliário e equipamentos para unidades de saúde

Investimento é de aproximadamente R$ 113 mil reais em 481 itens

9 Nov2018Da redação19h47

Em breve, as unidades de saúde vão receber novos equipamentos e mobiliários para suprir a demanda e substituir materiais antigos, beneficiando a população e servidores. A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), adquiriu 60 macas fixas, 110 escadas, 50 carros maca, 16 carros curativos, 20 biombos, 120 aparelhos de ar-condicionado e 100 colchões, além de mesas de reunião, escritório e refeitório. O investimento é de aproximadamente R$ 113 mil reais em 481 itens.

Estes equipamentos serão distribuídos nos próximos dias para as Unidades Básicas de Saúde (UBS/UBSF), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais de Saúde (CRS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O cronograma prevê que os aparelhos de ar-condicionado vão para toda a Rede Municipal de Saúde (REMUS), enquanto que colchões, mesas e demais equipamentos para as UPAs, CRSs e CAPSs.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a aquisição destes equipamentos é fruto de um trabalho de levantamento das necessidades de cada unidade e o empenho da Gestão em garantir o recurso necessário para a compra.

“Estamos trabalhando para atender as demandas das unidades, garantindo qualidade no atendimento, bem como contribuindo para a melhora do ambiente destes locais que prestam diversos serviços de saúde em benefício da população”, explicou.

Os equipamentos que serão substituídos passarão por avaliação pela equipe de Divisão de Manutenção Predial da Sesau e será encaminhado à Oficina de Manutenção e Reparos, onde poderão passar por reforma e reintegrar o mobiliário de outras unidades.

Veja Também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula
MP aciona Justiça para que loteamento tenha estrutura adequada
Pessoas que lutam contra o racismo receberão comenda na ALMS
Medida Provisória redistribui arrecadação de loterias no Brasil
Região sul do Estado terá queda de temperatura
Associação Médica critica 'retaliação' cubana ao Mais Médicos
EUA elogiam postura de Bolsonaro na questão do Mais Médicos
Laboratório de Zoologia adquire réplicas de espécies pré-históricas
Simpósio vai reunir 17 renomados profissionais da Saúde
Tribunal decreta luto pela morte de desembargador