Campo Grande •23 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 11 de Janeiro de 2017 - 16h16Prefeito vistoria CCZ e acompanha coleta de pneus em EcopontoGuerreiro constatou problemas no prédio e falta de segurança para trabalhadores

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, dando continuidade as suas vistorias nos setores da Prefeitura, visitou na manhã desta quarta-feira (11) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), local onde também acompanhou a coleta de pneus no ecoponto disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio.

Acompanhado do vice-prefeito, Paulo Salomão; do secretário de Saúde, Cassiano Maia; secretário de Meio Ambiente e Agronegócios, Celso Yamaguti e dos vereadores Jorginho e André Bitencourt, Guerreiro constatou que o novo prédio entregue em novembro terá que passar por vistoria da empresa devido às infiltrações que já estão danificando o imóvel.

Além disso, o prefeito tomou conhecimento da rotina do setor e o restante da estrutura que possui, como laboratórios, canil e salas de cirurgia animal. “Temos que melhorar a estrutura do CCZ, pois é um setor de fundamental importância para a saúde de todos”, comentou Guerreiro.
 
Coleta - O prefeito também acompanhou a coleta de pneus do ecoponto que fica dentro da área do CCZ. No local estão concentrados mais de cinco mil pneus de diversos tamanhos e origem. “Verificamos que há a necessidade de ampliar o galpão onde são armazenados os pneus usados, pois a demanda é grande e o espaço está ficando pequeno. Além disso, notei que os trabalhadores que fazem o carregamento não contam com todos os equipamentos de proteção necessários, algo inaceitável que vamos corrigir”, explicou Angelo.
 
Nesta sexta-feira (13) a partir das 7h, mais um carregamento de pneus será feita pela Associação Reciclanip.
 
Ecoponto- Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, o município de Três Lagoas possui convênio com a Associação Reciclanip, através de Termo de Cooperação Técnica nº 008/2014, cujo objeto é a parceria para desenvolver ações que visam proteger o meio ambiente por meio da disposição adequada de pneus inservíveis.
 
O galpão tem como objetivo o recebimento de pneus inservíveis dos pequenos geradores (borracharias, comércio de pneus, transportadoras, etc) instalados no município e pessoas físicas, para acondicionamento temporário em local adequado até o recolhimento por empresa designada pela Associação Reciclanip, a qual realiza o transporte até uma empresa de reciclagem de pneus. Atualmente, são armazenados aproximadamente 160 toneladas/mês.
 
Em 2016 foram coletados aproximadamente 1.200 toneladas de pneus inservíveis, sendo pneus de motocicletas, veículos de passeio, camionetes e caminhões, os quais foram encaminhados a uma empresa de reaproveitamento de borracha localizada na cidade de Tabapuã/SP.
 
A secretaria ressaltou ainda que não há custo para Administração Pública na realização deste serviço, apenas a responsabilidade em manter o galpão adequado para o recebimento dos pneus inservíveis gerados neste município.
 
Serviço - O Ecoponto está localizado nas dependências do Centro de Zoonoses, situado na Rua Egidio Thomé, nº 5562, Distrito Industrial. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 13h.

Veja Também
Domingo, 22 de Janeiro de 2017 - 17h19Com 33 artigos alterados em 2016, Código Brasileiro de Trânsito completa 19 anos Adequação mais recente foi em 1° de novembro do ano passado
Domingo, 22 de Janeiro de 2017 - 17h00Obesidade em adolescentes pode ser causada por falhas de mastigação, diz estudo Tendência entre os voluntários foi engolir pedaços grandes de comida usando os líquidos para facilitar o processo
Domingo, 22 de Janeiro de 2017 - 16h33Associação Comercial promove palestra ‘Vencendo a crise’ Vagas são limitadas e convites custam 3kg de alimentos não perecíveis
Playground de praça é interditado para desinfecção da areia
Ação contra lei da Quinta Gospel será analisada na quarta-feira
Donald Trump chama jornalistas de
Para OAB, Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht
Corpo de Bombeiros alerta população sobre cuidados com abelhas
Prolongamento da Avenida Marcelino Pires passa por limpeza
Menina de 2 anos morre baleada na zona norte do Rio
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento