Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Tapa-buracos

Prefeito afirma que aguarda decisão judicial para dar ordem de serviço

Processo tramita na segunda vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande

27 Dez2016Da redação08h44

Para dar ordem de serviço nos trabalhos de tapa-buraco, cuja licitação já foi homologada, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aguarda a decisão da Justiça, que suspendeu, no dia 27 de setembro, a contratualização deste processo, a pedido da RR Barros Serviços e Construções Ltda.

Em resposta à liminar, a administração municipal demonstrou que a empresa descumpriu um item importantíssimo do edital, apresentando o mesmo responsável técnico que outra empresa, a Pavitec. Diante das explicações, o Ministério Público Estadual deu parecer favorável à liberação da licitação e a administração municipal aguarda a manifestação da Justiça para dar ordem de serviço imediatamente.

O processo tramita na segunda vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, sob o número 1410107-55.2016.8.12.0000.

Até que a Justiça decida apenas as equipes próprias da prefeitura estão realizando o serviço de tapa- buraco emergencialmente, com exceção das ruas onde a lei promulgada pela câmara proíbe que o serviço seja realizado.

Proibição pela Câmara – Em relação à lei promulgada pela Câmara de Vereadores, que proíbe a realização do serviço de tapa buracos durante o dia, em ruas de grande fluxo, a administração municipal está entrando com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, por entender que o poder legislativo não pode interferir em assuntos relativos ao poder executivo.

Além do mais, a referida lei não leva em conta que o serviço noturno aumenta os custos e que isso não está previsto em nenhum contrato da administração municipal. (Com CG Notícias)

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais