Campo Grande •26 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 17h39Prefeita não concorda com a construção de mais presídios em Dourados"Precisamos de readequações. De melhoria do sistema que está aí, combate à superlotação", disse Délia

(Foto: Marcos Roberto/Folha de Dourados)

A possibilidade de Dourados ganhar a construção de mais duas unidades prisionais foi rebatida pela prefeita Délia Razuk e o vice-prefeito, Marisvaldo Zeuli. Como parte de investimentos da União, Mato Grosso do Sul receberá recursos para obras de novas unidades de detenção e Dourados foi cogitada como destino para a execução das obras.

“Desde já digo que não concordo com esta possível implantação, visto que já temos em nosso território uma unidade de segurança máxima e o Estado detém tantos outros municípios. Precisamos de mais escolas, mais parques, mais melhorias para a população”, disse Délia.

Ainda que suposição, o anúncio da destinação de recursos para a construção de presídios em Dourados foi feito pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. Os investimentos federais oriundos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) teriam em torno de R$ 31.944,444,44 direcionados para a construção de estabelecimentos penais de regime fechado.

O secretário informou que a previsão inicial é de que os presídios sejam construídos em Dourados e ressaltou que pode haver alteração. O restante dos recursos será aplicado no aparelhamento e modernização das unidades prisionais de todo o Estado, iniciativa que a prefeita disse ser Dourados mais merecedora. “Precisamos de readequações. De melhoria do sistema que está aí, combate à superlotação”, disse a prefeita.

Dourados conta com um presídio de segurança máxima e um presídio semiaberto, ambos masculinos, localizados na entrada da cidade, entroncamento com Fátima do Sul.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

 

Veja Também
Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura construir sede
Polícia da Capital recebe 102 novas viaturas
Como escolher a tinta certa para cada ambiente da casa
Capital vacina 60,38% do público alvo; campanha segue até dia 9
Santa Casa só receberá pacientes regulados pela Sesau
Presidente do BNDES pede demissão
JBS pagará indenização de R$ 10 milhões a trabalhadores demitidos em 2011
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12h05MEC atualiza legislação de Educação a Distância no país Estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a PNE
6° Circuito de Caminhadas do Servidor acontece sábado
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento