Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Polêmica

Prefeita não concorda com a construção de mais presídios em Dourados

"Precisamos de readequações. De melhoria do sistema que está aí, combate à superlotação", disse Délia

9 Jan2017Da redação17h39

A possibilidade de Dourados ganhar a construção de mais duas unidades prisionais foi rebatida pela prefeita Délia Razuk e o vice-prefeito, Marisvaldo Zeuli. Como parte de investimentos da União, Mato Grosso do Sul receberá recursos para obras de novas unidades de detenção e Dourados foi cogitada como destino para a execução das obras.

“Desde já digo que não concordo com esta possível implantação, visto que já temos em nosso território uma unidade de segurança máxima e o Estado detém tantos outros municípios. Precisamos de mais escolas, mais parques, mais melhorias para a população”, disse Délia.

Ainda que suposição, o anúncio da destinação de recursos para a construção de presídios em Dourados foi feito pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. Os investimentos federais oriundos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) teriam em torno de R$ 31.944,444,44 direcionados para a construção de estabelecimentos penais de regime fechado.

O secretário informou que a previsão inicial é de que os presídios sejam construídos em Dourados e ressaltou que pode haver alteração. O restante dos recursos será aplicado no aparelhamento e modernização das unidades prisionais de todo o Estado, iniciativa que a prefeita disse ser Dourados mais merecedora. “Precisamos de readequações. De melhoria do sistema que está aí, combate à superlotação”, disse a prefeita.

Dourados conta com um presídio de segurança máxima e um presídio semiaberto, ambos masculinos, localizados na entrada da cidade, entroncamento com Fátima do Sul.

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)

 

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais