Campo Grande •25 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Quarta, 28 de Dezembro de 2016 - 07h30Prédio antigo da Santa Casa é restaurado para centenárioIdeia é de transformar o antigo prédio em um Memorial da Santa Casa

O intuito do memorial é equipar o prédio para ser utilizados por médicos, estudantes e historiadores para projetos e pesquisas científicas.
O intuito do memorial é equipar o prédio para ser utilizados por médicos, estudantes e historiadores para projetos e pesquisas científicas. (Foto: Divulgação/Santa Casa)

Desativado desde a década de 80, o prédio antigo da ABCG da Santa Casa está sendo restaurado para a comemoração do primeiro centenário de existência da instituição. A criação da instituição foi em agosto de 1917, quando Campo Grande ainda possuía apenas 8 mil habitantes. Situado na Avenida Mato Grosso, o primeiro prédio foi o “embrião” da Santa Casa, sendo o primeiro hospital da cidade destinado ao atendimento de civis.

A restauração do prédio é em comemoração aos cem anos da ABCG, e essa é a primeira delas onde estão sendo feitas as pinturas externas, restauração das janelas e portas para ficar o mais próximo possível da estrutura original. Além disto, estão programadas outras atividades comemorativas como lançamentos de posts em mídias sociais divulgando os passos históricos da instituição, layout novo do site, selo comemorativo e lançamento de uma Comenda para os grandes contribuintes da Santa Casa.

A ideia principal, é de transformar o antigo prédio em um Memorial da Santa Casa, com acervo de fotos, quadros, móveis, exemplares de jornais vinculados na época e relacionados ao hospital. O intuito do memorial é equipar o prédio para ser utilizados por médicos, estudantes e historiadores para projetos e pesquisas científicas.

De acordo com o presidente, as programações enriquecerão ainda mais a longa história do hospital, será um legado para as gerações futuras. “Nossa intenção com o memorial da Santa Casa é mostrar a brilhante história do hospital para a geração que está chegando, além de que, isso será mais um benefício à população. Neste novo ano nós faremos uma programação muito especial para algumas datas que foram importantes para todos nós”.

(Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa)

Veja Também
Em carreata, motoristas de Uber protestam na Capital
Cães nas ruas dificultam combate à raiva em Corumbá
Agetran promove ações alusivas ao Dias do Motorista e Motociclista
Material reaproveitável será utilizado na Oficina de Ecobags em Bonito
Prefeitura prepara 29ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Arraiá Uems terá quadrilha, bandas e show de talentos
Obras da Euler de Azevedo são prorrogadas por 120 dias
Enfermeiros têm carga horária de 30h regulamentada em lei
Segunda, 24 de Julho de 2017 - 12h22Casa da moeda retoma a emissão de passaportes nesta segunda-feira Casa da Moeda estima que em até cinco semanas o serviço esteja regularizado, zerando a fila de espera
Segunda, 24 de Julho de 2017 - 12h00Injeção mensal contra HIV pode substituir tratamento diário, diz estudo Atualmente, portadores do HIV devem tomar um comprimido por dia para que vírus seja indetectável e não seja transmitido
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento