Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Quarta, 28 de Dezembro de 2016 - 07h30Prédio antigo da Santa Casa é restaurado para centenárioIdeia é de transformar o antigo prédio em um Memorial da Santa Casa

O intuito do memorial é equipar o prédio para ser utilizados por médicos, estudantes e historiadores para projetos e pesquisas científicas.
O intuito do memorial é equipar o prédio para ser utilizados por médicos, estudantes e historiadores para projetos e pesquisas científicas. (Foto: Divulgação/Santa Casa)

Desativado desde a década de 80, o prédio antigo da ABCG da Santa Casa está sendo restaurado para a comemoração do primeiro centenário de existência da instituição. A criação da instituição foi em agosto de 1917, quando Campo Grande ainda possuía apenas 8 mil habitantes. Situado na Avenida Mato Grosso, o primeiro prédio foi o “embrião” da Santa Casa, sendo o primeiro hospital da cidade destinado ao atendimento de civis.

A restauração do prédio é em comemoração aos cem anos da ABCG, e essa é a primeira delas onde estão sendo feitas as pinturas externas, restauração das janelas e portas para ficar o mais próximo possível da estrutura original. Além disto, estão programadas outras atividades comemorativas como lançamentos de posts em mídias sociais divulgando os passos históricos da instituição, layout novo do site, selo comemorativo e lançamento de uma Comenda para os grandes contribuintes da Santa Casa.

A ideia principal, é de transformar o antigo prédio em um Memorial da Santa Casa, com acervo de fotos, quadros, móveis, exemplares de jornais vinculados na época e relacionados ao hospital. O intuito do memorial é equipar o prédio para ser utilizados por médicos, estudantes e historiadores para projetos e pesquisas científicas.

De acordo com o presidente, as programações enriquecerão ainda mais a longa história do hospital, será um legado para as gerações futuras. “Nossa intenção com o memorial da Santa Casa é mostrar a brilhante história do hospital para a geração que está chegando, além de que, isso será mais um benefício à população. Neste novo ano nós faremos uma programação muito especial para algumas datas que foram importantes para todos nós”.

(Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa)

Veja Também
Paciente que ficou nu recebeu atendimento, diz Sesau
Pelo menos 49 pessoas morreram em terremoto no México, dizem autoridades
Agentes penitenciários vão parar por 24h em MS
Audiência nesta quarta debate a situação dos idosos na Capital
Rede de lojas distribuirá cinco mil mudas de árvores
Papai Noel dos Correios vai atender 7 mil alunos na Capital
Forte terremoto atinge a capital mexicana
Ganhador da Mega-Sena de MS ainda não retirou prêmio
Correios podem paralisar nesta quarta
Idoso fica nu para chamar a atenção de demora em atendimento
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento