Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 4 de Janeiro de 2017 - 16h59Pré-matrícula digital na Rede Estadual de Ensino encerra-se nesta sexta-feiraPré-matrícula agora é feita via internet, na página da Matricula Digital

A secretaria estadual de Educação concluirá nesta sexta-feira, 6, o processo de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino, iniciado no dia 7 de novembro e, em seguida, fará o replanejamento das vagas nas 365 escolas – cuja designação de cada aluno será anunciada no dia 20. A pré-matrícula agora é feita via internet, na página da Matricula Digital, onde o candidato inscrito poderá verificar em qual escola estudará neste ano letivo.

“Vamos procurar atender a primeira opção feita pelo aluno no replanejamento das vagas, considerando também as mudanças que ocorrerão com a expansão do número de escolas em tempo integral”, explicou Nilo Araujo, coordenador da Central de Matrículas.

A pré-matrícula digital é uma forma rápida e segura de inscrição, válida para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone e o candidato deverá se inscrever apenas uma vez, no site www.matriculadigital.ms.gov.br.

“É bem simples, o interessado acessa o site e preenche nome, ano em que estuda, tamanho da camiseta do uniforme, se tem alguma deficiência ou restrição alimentar e escolhe as três escolas mais próximas”, explicou a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota.

Conquistas - O sistema faz parte das ações que o Governo do Estado desenvolve para garantir os avanços alcançados para a educação pública de Mato Grosso do Sul desde 2015, como o crescimento nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), investimento na estrutura física das escolas e pagamento dos melhores vencimentos do país para professores, além da adequação estrutural de toda a rede escolar.

Conforme o governador Reinaldo Azambuja, a nova metodologia usando as ferramentas da comunicação facilita a vida do estudante e o planejamento familiar para o início do ano letivo de 2017. “É uma evolução muito importante e um ganho para a sociedade“, afirmou.

Nova chance - O coordenador da Central de Matrículas explicou que os alunos inscritos, após a verificação para qual escola foram designados, deverão efetivar a respectiva matrícula entre 23 a 27 de janeiro, munidos dos documentos listados na ficha de inscrição. Para quem perder o prazo de pré-inscrição, haverá uma nova chance, no mesmo período. A segunda designação sairá no dia 3 de fevereiro, com matrículas entre os dias 6 e 10.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato, esclareceu Nilo Araujo, lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Pré-inscrição - A pré-inscrição na Rede Estadual de Ensino é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos ou que desejam mudar de escola e ainda, estudantes desistentes. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas na Central de Matrículas: 0800-6470028.

Veja Também
Prefeitura já reparou buracos em mais de 80 km de ruas de Três Lagoas
Mais de 70 bairros podem ficar sem água
Preços de ovos de Páscoa ficam muito acima da inflação no período
Concurso: Uems oferece 58 vagas para cargos de nível médio e superior
Quarta, 29 de Março de 2017 - 08h47Bob Dylan receberá Nobel de Literatura no fim de semana em Estocolmo Escolha surpreendeu, por ser a primeira vez que um cantor foi premiado
Quarta, 29 de Março de 2017 - 07h17Temperatura pode chegar a 30° Pouca possibilidade chuva em todo o estado
Reforma da 4ª Delegacia de Polícia está em fase de conclusão
Alerta: tipos de pisada têm influência na saúde
Janot entrega proposta sobre crimes de abuso de autoridade
Reforma da Previdência precisa ouvir o povo, diz CNBB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento