Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Prazo

Pré-inscrição para matrícula na Rede Estadual de Ensino encerra nesta sexta-feira

Primeira etapa da designação está prevista para o dia 20 de janeiro

13 Jan2017Da redação09h19

O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul encerra-se às 23h59 desta sexta-feira (13). O processo de seleção garante que todos concorram igualitariamente às vagas nas unidades escolares. A primeira etapa da designação está prevista para o dia 20 de janeiro. 

Todas as escolas localizadas em áreas urbanas contam com o sistema Matrícula Digital, uma forma rápida e segura de realizar o processo, via internet por meio do endereço eletrônico www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. O candidato deverá se inscrever apenas uma vez, até 13/1/2017.

Para quem perder o prazo, haverá uma nova chance, de 23/1/2017 a 27/1/2017. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos ou que desejam mudar de escola e estudantes desistentes.

Designação

No dia 20/1/2017, os candidatos inscritos na primeira etapa deverão consultar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e verificar para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, de 23 a 27/1/2017, munidos dos documentos listados na ficha de inscrição. A segunda designação sairá no dia 3/2, para inscritos entre 23 e 27/1, com matrículas entre 6 e 10/2/2017.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A secretaria de Educação informa que não estará assegurada a vaga quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas na central de matrícula: 0800-647-0028.

Veja Também

Estudo avalia se hidrelétricas na Bacia do Paraguai causam impacto ambiental
OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
TJ mantém condenação por homicídio culposo em acidente de trânsito
Caravana da Saúde está de volta e ampliada
Assomasul promove treinamento sobre fiscalização de imposto
Empresa realiza maratona de programação para escolher estagiários
Obras do Reviva Centro alteram linhas de ônibus neste fim de semana
Em Brasília, cemitério que abriga personalidades é ponto turístico
Universidade realiza corrida de carrinhos de rolimã neste sábado
Projeto de Fábio Trad atualiza legislação militar no combate a crimes sexuais