Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Campo Grande

Possibilidade de desconto não empolga taxistas

Poucos veículos aderiram ao decreto municipal que autoriza desconto de até 30%

15 Mai2017Valdelice Bonifácio e Mariel Coelho, especial para o Diário Digital13h41
(Foto: Marco Miatelo)
  • Taxistas de ponto que fica em frente ao Hospital Universitário aderiram ao desconto
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

O decreto da Prefeitura de Campo Grande que autoriza desconto de até 30% na corrida de táxi ainda não tem grande adesão entre os taxistas. Por enquanto são poucos os carros que estão concedendo o desconto. Além disso, aqueles que concederam não viram aumento significativo da clientela, segundo taxistas ouvidos pelo Diário Digital.

Um dos pontos de táxi que aderiu fica em frente ao Hospital Universitário.  Os trabalhadores colocaram uma faixa no ponto e adesivo nos veículos, informando aos passageiros sobre o benefício. A expectativa dos taxistas era que quando a população tomasse conhecimento do desconto voltaria a usar o serviço que atualmente enfrenta forte concorrência dos motoristas que trabalham por aplicativos.

“Ainda não houve mudança. Acho que para dar certo, o desconto tinha que ser inserido no taxímetro e não abatido no valor final da corrida. Talvez isso melhorasse”, disse um taxista à reportagem.  Mesmo no ponto de táxi em frente ao Hospital Universitário, as expectativas em relação à promoção não são as melhores. “Vamos manter por mais um tempo, 15 dias talvez. Se não der certo, a promoção vai acabar”, sentenciou um profissional do táxi que está há 15 anos no atividade.

Decreto - O decreto sobre desconto na tarifa do táxi foi publicado Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande),  do dia 5 de abril, deste ano. O decreto isenta de multa, a adoção de tarifa variáveis, na cobrança pelo serviço de transporte individual de passageiros, podendo ser concedido o desconto de até 30% (trinta por cento) no valor do taxímetro.

Os veículos que aderirem ao desconto tarifário deverão estar devidamente identificados com adesivo.  O condutor deverá informar ao passageiro, após a sua acomodação no interior do veículo, o percentual do desconto, antes de acionar o taxímetro.

Veja Também

Trecho duplicado da Euler de Azevedo recebe iluminação
Sem-terra fecham rua no Centro da Capital
Isenção em concursos a quem prestou serviço eleitoral é aprovada
Aprovada destinação de 30% das multas de trânsito para a saúde
Comissão aprova bloqueio de bens de investigado por improbidade
Programa Povo das Águas atende moradores da região do Taquari
Escola da Capital é a 1ª com energia 100% solar
Festa dos Trabalhadores deve reunir 40 mil pessoas
Réu é condenado a 15 anos de reclusão por morte de advogado
Balanças de farmácia de manipulação reprovadas pelo Inmetro