Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Nacional

Portal destaca influência de Tereza Cristina no governo Bolsonaro

Conforme reportagem, a ministra é presença frequente ao lado do presidente e frequentemente elogiada

14 Ago2019Da redação, com informações do Portal Uol18h50

Reportagem publicada nesta quarta-feira, 14 de Agosto, pelo Portal Uol destaca a atuação da ministra Tereza Cristina, da Agricultura, no Governo de Jair Bolsonaro. A matéria afirma que ao longo destes oito meses de governo, ela em sido presença frequente ao lado do presidente.

O portal faz uma comparação entre ela e a outra ministra Damares Alvez  (Mulher e Direitos Humanos). Segundo a reportagem, Tereza apareceu ao menos o dobro de vezes na agenda do presidente este ano.

Tereza Cristina, 65, era deputada federal por Mato Grosso do Sul e presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária, formada por 257 deputados e senadores antes de assumir uma pasta no governo.

Ela conta com a confiança do setor agropecuário por ser engenheira agronômica e ter carreira na agroindústria. Seu nome ao ministério foi uma indicação da Frente Parlamentar - mas tratada por Bolsonaro como uma ‘escolha técnica’.

Tereza integrou a comitiva das principais viagens nacionais e internacionais feitas pelo presidente no primeiro semestre e atenuou crises criadas pelo Planalto e Itamaraty.  

No início do mês, em evento em Anápolis, Bolsonaro repetiu sorridente que Tereza Cristina "vale por 10" e, ao comentar críticas feitas à divulgação de taxas de desmatamento na Amazônia pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), deixou que ela explicasse a metodologia utilizada.

(Fonte: Portal Uol)

Veja Também

Carnaval 2020 Em Campo Grande, Azul vai operar 18 voos extras durante o carnaval Companhia realizará ligações inéditas da capital sul-mato-grossense para Londrina, Maringá, Presidente Prudente e São José do...
Prefeitura realiza 1ª edição do
Inseticida para combate a dengue chega a MS
Cinco municípios recebem atendimento com o Cassems Itinerante nesta semana
Procon Municipal fiscaliza atendimento de pessoas com Transtorno Espectro Autista
Tarifa volta a custar R$ 4,10
Placa Mercosul passa a valer dia 3 de fevereiro
Homem é esfaqueado no tórax e rosto durante briga com familiares
Brasileiro que fugiu de presídio do Paraguai é recapturado
Irmãs siamesas morrem após 17 dias de nascimento