Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Uniderp Conecta

Por um estágio ou emprego

Mais de 200 vagas são oferecidas em feirão

18 Mai2018Elaine Silva - Especial para Diário Digital08h42
(Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

Com mais de 500 pessoas, o evento Uniderp Conecta, acontece nessa manhã, 18 de maio, das 8h até o 12h, na Universidade Uniderp, localizada na avenida Ceará. "É fundamental para a universidade a aproximação com a sociedade, não só sobre o aspecto técnico de dar o conhecimento aos nossos acadêmicos, mas também em  contra partida de tentar estreitar esse relacionamento sobre tudo em questões relacionadas a empregabilidade, que são  fundamentais e importantes nesse momento em que o país está passando”, relata o Direto-executivo da Anhanguera Agrárias Fábio Aparecido Júlio.

Uma das empresas que está em parceira com o Uniderp Conecta é a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), que vai atender no período da manhã apenas 100 pessoas. Uma das contempladas foi Delaine dos Santos Pereira, 36 anos. “Não há vagas para o meu perfil no banco de dados. Essa é a primeira vez que eu procuro, antes eu era autônoma, agora vou ver nas outras empresas se encontro uma oportunidade”, conta Delaine.

São sete empresas presentes para oferecer vagas, porém a pessoa que for entregar o currículo, não saíram empregado. Conforme a assessoria, o processo seletivo de uma vaga ele não depende somente da entrega do currículo. As empresas estarão recolhendo os currículos, ou disponibilizando as vagas com o intuito de informar o candidato para que ele possa se candidatar a vaga, podendo até mesmo se cadastrar no próprio site da empresa. A avaliação do currículo não acontece no momento da feira e sim posteriormente a feira.

A feira acontece nessa manhã (18) na Universidade Uniderp das 8h até 12h. Para quem perdeu a oportunidade na próxima sexta-feira, 25 de maio, Anhanguera unidade 2, saída para São Paulo.  A ideia com da feira é aproximar de quem tem as vagas com quem procura.

Veja Também