Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 17h00População revitaliza pontos de ônibus na CapitalPoder público doou materiais e moradores fizeram as obras voluntariamente

  
Ponto da ônibus na Rua Elvis Presley recebeu piso, acesso para cadeirantes e banco, tudo feito pelos moradores (Foto: Marco Miatelo)
  • Ponto da ônibus na Rua Elvis Presley recebeu piso, acesso para cadeirantes e banco, tudo feito pelos moradores
  • Ponto localizado próximo a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recebeu banco e piso com acessibilidade (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Moradores do Bairro Pioneiros, em Campo Grande, se uniram para revitalizar pontos de ônibus.  Na Rua Elvis Presley, dois deles já receberam obras. A intenção é fazer o serviço em mais paradas do transporte coletivo, conforme o interesse da comunidade. Os materiais foram doados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), mas a mão de obra é voluntária.

Nos pontos de ônibus, os moradores fizeram o piso de concretos com acesso para cadeirantes e bancos. “As obras ainda não terminaram, pois falta a pintura. A Sisep ficou de nos repassar a tinta”, revela o presidente do Conselho de Segurança do Bairro Pioneiros e Região Aldinei dos Santos. Para as obras iniciais, a Sisep doou areia, cimento e tijolos. Já a Agetran trocou a cobertura de um dos pontos.

“Nosso objetivo é garantir a melhoria para a comunidade. Moro aqui há cinco anos e não vi estas reformas chegarem. Então mobilizamos a comunidade. Se a gente vai esperar só pelo poder público, isso pode demorar mais cinco ou 10 anos quem sabe”, disse o presidente. O dirigente cita que em Campo Grande existem 1,5 mil pontos de ônibus que sequer tem cobertura, situação que deve ser priorizada pela prefeitura.

Os outros dois pontos que deverão receber obras estão localizados nas ruas Centro-Oeste e Goiatuba. “Porém, tudo depende dos moradores destas ruas se interessarem pela obra e doarem tempo e trabalho voluntariamente”, explica.

Interessados em se unir ao trabalho voluntário podem procurar o Conselho Regional de Segurança do Pioneiros e Região fica localizado na Rua Elvis Presley, nº 317.

Veja Também
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
2ª Corrida do Policial Civil acontece neste domingo
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 10h08Confiança do consumidor cresce 1,4 ponto em setembro Indicador atingiu 82,3 pontos, o mesmo nível de junho, em uma escala de 0 a 200 pontos
Dia do Portador de marca-passo
Termina hoje o prazo para atualizar carteira de vacina
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 07h15Capital pode ter 37° de temperatura Aumento de nebulosidade pode elevar a umidade do ar
Cassems cadastra 200 colaboradores como doadores de Medula Óssea
'Paz no trânsito', pede vereador atropelado na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento