Menu
25 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Comunidade

População revitaliza pontos de ônibus na Capital

Poder público doou materiais e moradores fizeram as obras voluntariamente

17 Jul2017Valdelice Bonifácio17h00
Ponto localizado próximo a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recebeu banco e piso com acessibilidade (Foto: Marco Miatelo)
  • Ponto da ônibus na Rua Elvis Presley recebeu piso, acesso para cadeirantes e banco, tudo feito pelos moradores
  • Ponto localizado próximo a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recebeu banco e piso com acessibilidade (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Moradores do Bairro Pioneiros, em Campo Grande, se uniram para revitalizar pontos de ônibus.  Na Rua Elvis Presley, dois deles já receberam obras. A intenção é fazer o serviço em mais paradas do transporte coletivo, conforme o interesse da comunidade. Os materiais foram doados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), mas a mão de obra é voluntária.

Nos pontos de ônibus, os moradores fizeram o piso de concretos com acesso para cadeirantes e bancos. “As obras ainda não terminaram, pois falta a pintura. A Sisep ficou de nos repassar a tinta”, revela o presidente do Conselho de Segurança do Bairro Pioneiros e Região Aldinei dos Santos. Para as obras iniciais, a Sisep doou areia, cimento e tijolos. Já a Agetran trocou a cobertura de um dos pontos.

“Nosso objetivo é garantir a melhoria para a comunidade. Moro aqui há cinco anos e não vi estas reformas chegarem. Então mobilizamos a comunidade. Se a gente vai esperar só pelo poder público, isso pode demorar mais cinco ou 10 anos quem sabe”, disse o presidente. O dirigente cita que em Campo Grande existem 1,5 mil pontos de ônibus que sequer tem cobertura, situação que deve ser priorizada pela prefeitura.

Os outros dois pontos que deverão receber obras estão localizados nas ruas Centro-Oeste e Goiatuba. “Porém, tudo depende dos moradores destas ruas se interessarem pela obra e doarem tempo e trabalho voluntariamente”, explica.

Interessados em se unir ao trabalho voluntário podem procurar o Conselho Regional de Segurança do Pioneiros e Região fica localizado na Rua Elvis Presley, nº 317.

Veja Também

Caminhoneiros aceitam acordo e greve será suspensa
AGU já conseguiu 17 liminares para desbloquear rodovias federais
Manifestantes bloqueiam Central da Petrobras
Caminhoneiros não chegam a acordo com governo
Cheia faz Município suspender aulas em escola do Paraguai Mirim
Ruas vazias e postos lotados na Capital
Com sorteio de prêmios, Festa do Sagrado Coração começa no sábado
Copa Assomasul adia jogo devido à greve dos caminhoneiros
Na Capital, combustível acabou em 20% dos postos
Audiência pública debate o reordenamento dos bairros de Dourados