Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Concurso

População dará nomes aos Tuiuiús do Aeroporto

Monumento Pantanal Sul foi revitalizado e inaugurado nesta quinta-feira

7 Dez2017Da redação15h20

Nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, foi inaugurado o monumento Pantanal Sul, também conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima. Essa revitalização foi uma parceria entre o Banco Sicredi, a Infraero e o artista plástico Cleir Ávila.

O evento foi prestigiado por lideranças do Sicredi e autoridades que exaltaram a importância do monumento para a cultura local. “Está no DNA do cooperativismo e do Sicredi pensar na comunidade e por isso aderimos a essa parceria que devolveu à população esse monumento que recebe todos que chegam ao Mato Grosso do Sul”, declarou Celso Régis, vice-presidente da Central Sicredi Brasil Central.

“Estou muito emocionado em ver essa obra revitalizada depois de anos danificada, ela representa a nossa cultura e identidade”, disse o artista plástico, Cleir Ávila ao mencionar outras obras revitalizadas no Estado.

O superintendente de operações da Infraero, Antônio Salles, destacou que o aeroporto é de toda a população. “Essa casa é de todos e por isso toda a sociedade tem que zelar por esta obra”.

Hoje foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ até o dia 01/01/2018.  O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

A obra das esculturas foi conduzida pelo artista plástico Cleir Ávila, que explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa do Jô Soares.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo