Menu
19 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Concurso

População dará nomes aos Tuiuiús do Aeroporto

Monumento Pantanal Sul foi revitalizado e inaugurado nesta quinta-feira

7 Dez2017Da redação15h20

Nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, foi inaugurado o monumento Pantanal Sul, também conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima. Essa revitalização foi uma parceria entre o Banco Sicredi, a Infraero e o artista plástico Cleir Ávila.

O evento foi prestigiado por lideranças do Sicredi e autoridades que exaltaram a importância do monumento para a cultura local. “Está no DNA do cooperativismo e do Sicredi pensar na comunidade e por isso aderimos a essa parceria que devolveu à população esse monumento que recebe todos que chegam ao Mato Grosso do Sul”, declarou Celso Régis, vice-presidente da Central Sicredi Brasil Central.

“Estou muito emocionado em ver essa obra revitalizada depois de anos danificada, ela representa a nossa cultura e identidade”, disse o artista plástico, Cleir Ávila ao mencionar outras obras revitalizadas no Estado.

O superintendente de operações da Infraero, Antônio Salles, destacou que o aeroporto é de toda a população. “Essa casa é de todos e por isso toda a sociedade tem que zelar por esta obra”.

Hoje foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ até o dia 01/01/2018.  O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

A obra das esculturas foi conduzida pelo artista plástico Cleir Ávila, que explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa do Jô Soares.

Veja Também

Poder Público ocupará vagões na Orla Ferroviária
MPE tenta garantir a proteção do idoso no momento da internação
Acadêmicos da UFMS devem se cadastrar para passe do estudante a partir do dia 20
Fazendeiro é multado em R$ 47 mil por desmatamento
Ministro da Segurança anuncia Fronteira Segura
Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde
Morte Garoto de 12 morre em acidente Carro da família colidiu de frente com ônibus
Campo Grande terá 36° de calor
Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos