Campo Grande •23 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 12 de Janeiro de 2017 - 10h30Polos farmacêuticos serão reabastecidos com mais de 150 tipos de medicamentosMedicamentos têm previsão de abastecimento por três meses

Abastecimento devera  durar cerca de tres meses
Abastecimento devera durar cerca de tres meses (Foto: Divulgação)

A lista de medicamentos para compra emergencial já foi enviada para o setor de compras da Prefeitura Municipal de Três Lagoas a pedido do Prefeito Angelo Guerreiro na primeira semana da nova gestão. O Secretário de Saúde, Cassiano Maia, encaminhou a relação com quase 70 tipos de medicamentos pactuados (obrigatórios) e não pactuados.

Tais medicamentos são aqueles que fracassaram devido ao preço estar acima da média de cotação e os desertos, os quais não foram representados por nenhum fornecedor no pregão eletrônico feito em dezembro de 2016 ainda na gestão passada. Na lista feita pelo pregão eletrônico existem mais de 90 tipos de medicamentos e ela continuará em andamento.

As duas listas somam mais de 150 medicamentos que serão distribuídos para todos os polos farmacêuticos, inclusive os medicamentos controlados. Dipirona, Paracetamol, Amoxicilina, Glicose, Ibuprofeno, Soro fisiológico e outros medicamentos e insumos estão na lista. Os polos farmacêuticos são: polo I) Farmácia CEM; polo II) EACS São Carlos; polo III) Clínica da Criança; IV) ESF Vila Alegre; polo V) EACS Santa Luzia; polo VI) ESF Paranapungá.

Esses medicamentos têm previsão de abastecimento por três meses. Enquanto isso, uma nova licitação será feita para atender a população após esse prazo. A previsão é que os medicamentos cheguem à população até o final do mês.

Veja Também
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento