Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Políticas para o primeiro emprego serão debatidas na Câmara Municipal

Audiência pública foi proposta pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso

15 Ago2019Da redação17h19

Vereadores discutem as políticas para primeiro emprego em Campo Grande, durante Audiência Pública, na sexta-feira, dia 16 de agosto, às 14 horas, na Câmara Municipal. O debate foi proposto pelo vereador Betinho, presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, composto ainda pelos vereadores Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Valdir Gomes, Pastor Jeremias Flores e Dr. Loester. 

O objetivo é reunir instituições que garantem oportunidade para os jovens, principalmente na faixa etária de 14 a 16 anos, quando atuam na condição de aprendiz para propor novas parcerias ou ampliar as ações. “Queremos fomentar mais campo de trabalho. Teremos várias instituições para discutirmos quais leis ou políticas públicas podemos gerar para ampliar espaço de trabalho para eles, é uma preocupação que temos”, disse o vereador Betinho. 

Instituições como Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), Instituto Mirim, e outras entidades devem participar do debate. Ainda deve participar a Subsecretaria de Políticas para Juventude, apresentando o trabalho de qualificação realizado e as ações para encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho. 

Serviço - A Audiência Pública será na sexta-feira, às 14 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms.

Veja Também

ALMS derruba veto e insenção em concurso para mesários continua
Ibama pretende monitorar desmatamento
Sejusp fecha fronteira e apreende sete toneladas de drogas
Agehab notifica beneficiários de Corumbá por inadimplência
Praça dos imigrantes terá um canto às mulheres
Rampa para desembarque de barcos está sendo construída
Bolsonaro volta a dizer que ONGs podem estar por trás de queimadas
Motociclista se surpreende ao avistar onça-pintada
Bombeiros fazem alerta sobre dias de tempo seco
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro