Campo Grande •20 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sexta, 9 de Setembro de 2016 - 16h40Policiais 'festejam' um mês de descaso com delegaciaPrédio está danificado com vidros quebrados, portas arrombadas e celas danificadas

  
(Foto: Divulgação/Sinpol-MS)
  • (Foto: Divulgação/Sinpol-MS)
  • (Foto: Divulgação/Sinpol-MS)
  • (Foto: Divulgação/Sinpol-MS)

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) realizou nesta sexta-feira, 9 de setembro, manifestação na área central de Miranda-MS para informar a população sobre o a situação caótica da delegacia da cidade e solicitando o apoio dos moradores para que a unidade seja interditada.

Conforme a entidade, há um mês há o prédio está em situação caótica após onze presos fugirem e depredarem o local. Mesmo após inúmeros pedidos do Sinpol-MS para que o local fosse interditado, todos os presos fossem removidos e que o local seja reformado, o Governo do Estado e o Poder Judiciário não se manifestaram sobre o requerimento. 

“Convidamos a população para juntos cantarmos parabéns ao Governo Estadual e ao Poder Judiciário que nesta data completam um mês sem providências, apesar dos nossos constantes pedidos. Esperamos que essa situação não permaneça e tenhamos que fazer o aniversário de um ano de postergação”, enfatizou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

O prédio está totalmente danificado com vidros quebrados, portas arrombadas, celas danificadas, grades são frágeis, infiltrações nas paredes e pátio lotado de veículos apreendidos. O Sinpol-MS informou a situação a Delegacia-Geral de Polícia Civil, Sejusp, Coordenadoria das Varas de Execução Penal de MS (COVEP), Ministério Público, OAB-MS seccional Miranda.

Embora o governo estadual tenha feito a promessa de retirar os presos até dezembro de 2018, o sindicato ainda não teve acesso ao planejamento elaborado pela a Agepen. “Há diversas unidades em situação emergencial e que não podem mais aguardar para que este estudo seja avaliado e colocado em prática. Não podemos esperar que outro policial civil pague com a sua vida a demora na resolução deste problema pelas autoridades competentes”, afirmou o sindicalista.

Veja Também
Cardiologista ensina prevenir doenças do coração em palestra gratuita
Cursos capacitam pessoas com deficiência na Capital
Tribunal de Justiça defende novas taxas cartorárias
Governo assina mais de R$ 9 milhões em contratos
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 12h48MEC lança até março edital para formação de professores Ingresso no estágio supervisionado será feito ao longo da graduação
Servidores ativos já podem preencher PGDI
Chuva causa danos em cidades do interior
Alunos do Sesi criam bengala eletrônica
Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 06h30Chuva durante todo o dia Há risco de ocorrência de temporais em todas as regiões do estado
ProUni: selecionados têm até dia 23 para comprovar dados
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento