Menu
27 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Piracema

Polícia Militar Ambiental e Imasul prendem pescador

Por pesca apreendem em flagrante campo-grandense pescado e veículo

16 Jan2020Da redação09h18

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e fiscais do Imasul realizavam fiscalização preventiva à pesca predatória no município de Rochedo e prenderam um jovem de 24 anos por pesca predatória. Depois de trabalhos no rio Aquidauana, as equipes deslocavam-se para o rio Jatobá, pela rodovia vicinal conhecida como “Sete Placas”, naquele município e abordaram um veículo motocicleta que saíra da margem do rio.

Em uma sacola foram encontrados diversos exemplares de peixes das espécies jurupoca, jurumpensem, piau e mandi, que o infrator acabara de capturar em pesca predatória durante o período proibido no rio Jatobá. Além da captura no período de defeso, havia exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação.

O pescado, pesando 6 kg e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.000,00. Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

 

Veja Também