Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Feriadão

PMA deflagra operação Padroeira do Brasil,

Prioridade à prevenção à pesca predatória na divisa com Mato Grosso

7 Out2016Da redação11h11

A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir de amanhã (8), 8h00, com encerramento no dia 17, às 8h00, a “Operação Padroeira do Brasil”, contando com efetivo de 362 homens, dentro da operação Pré-piracema.

No dia 1 de outubro, a Polícia Militar Ambiental iniciou a operação pré-piracema de reforço à fiscalização nos rios do estado, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados. Por esta razão, a quantidade de turistas e pescadores se intensifica, exatamente, em razão das facilidades de captura do pescado neste período. A Operação Pré-piracema se estenderá até o dia 6 de novembro.

Com os feriados prolongados na próxima semana (Dia da Padroeira e dia do funcionário público), a fiscalização, que já está sendo efetuada com bastante intensidade, inclusive, com vários pescadores presos, nos últimos dias, será aumentada nos rios, com uso de todo efetivo administrativo, durante a Operação Padroeira do Brasil.

 

Veja Também