Menu
16 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Expo MS
Educação Ambiental

PMA visita escolas públicas e indígena neste mês

Junho é considerado o mês do Meio Ambiente, e a PMA comemora conscientizando os pequenos

14 Jun2018Da redação17h37

Policiais Militares Ambientais de Miranda realizaram trabalhos de Educação Ambiental para 350 alunos, da Educação Infantil ao 8º ano, da Escola Municipal Estanislau Bossay, em comemoração ao mês do Meio Ambiente. Os trabalhos acontecem nesta quinta (14) e sexta-feira (15) nas próprias escolas.

Aconteceram palestras com uso de exposições de animais taxidermizados, materiais apreendidos em crimes ambientais e distribuição de folhetos, visando sensibilizar os alunos sobre atropelamentos de animais silvestres, haja vista que a BR 262, que cruza o município de Miranda e o Pantanal, é um dos locais onde mais acontecem atropelamentos no Estado. A mesma abordagem será realizada nesta sexta-feira (15) na Escola Estadual Rural Indígena Cacique Timóteo na Aldeia Cachoeirinha, são esperados aproximadamente 150 alunos.

Neste que é comemorado o Mês do Meio Ambiente várias unidades escolares ainda receberão a visita da PMA, no dia 19, haverá atendimentos a escola e à comunidade do Distrito de Águas do Miranda, pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha da Capital, em parceria com Fundação Estadual de Turismo (FUNTUR), com perspectiva de atendimentos de 500 alunos e pessoas.

No dia 20, serão atendidas a escola e à comunidade do Distrito de Piraputanga, pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha da Capital, também em parceria com Fundação Estadual de Turismo (FUNTUR), com perspectiva de atendimentos de 500 alunos e pessoas.

Durante uma semana, no final do mês de junho, serão atendidos em Educação Ambiental pelo Projeto Florestinha da Capital, aproximadamente 3.500 alunos de escolas urbanas e rurais do município de Sete Quedas. Além disso, haverá um dia de campo com plantio de mudas em recuperação de uma área degradada no município.

(Com informações da Polícia Militar Ambiental)

Veja Também

Réu pega 18 anos, mas não vai pra cadeia
Projeto cria programa para reduzir amputações decorrentes de diabetes
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento a quatro municípios no sábado
Estação Peg-Fácil da Rua 14 de Julho continua em funcionamento
Projeto autoriza MP a investigar abusos cometidos por policiais
TRF3 manda recadastrar e distribuir cestas a indígenas de MS
Balança inteligente traça perfil de saúde
Quase 90% das crianças está sem vacina
MP recomenda que Nova Alvorada implemente Projeto Família Acolhedora
Aplicativo avisa pais sobre falta dos alunos