Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Crime ambiental

PMA prende três por pesca predatória

Em acampamento os policiais apreenderm pescado, petrechos ilegais, espingarda de caça e munições

12 Out2019Da redação09h46

Policiais militares ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, realizavam fiscalização no rio Iguatemi, no município de Sete Quedas e prenderam três pescadores por pesca predatória. Os infratores foram surpreendidos em um acampamento nesta sexta-feira  (11) pescando embarcados com redes, uma tarrafa, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos). 9 kg de pescado, 23 anzóis de galho, três redes de pesca, três espinhéis com 15 anzóis cada um, um barco e um motor de popa foram apreendidos.

No acampamento, os policiais encontraram também uma espingarda de caça calibre 32, com três munições, sem documentação. A arma e munições foram apreendidos. Um dos infratores assumiu ser o proprietário da arma ilegal.

Os infratores, de 37, 40 e 42 anos, residentes em Sete Quedas, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime de pesca ilegal é de um a três anos de detenção. O infrator que assumiu ser o proprietário da arma ilegal também foi autuado por porte ilegal de arma. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão.

Os presos também foram autuados administrativamente e multados em R$ 760,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Veja Também

Obra começa e moradores de rua deixam viaduto
Carreta da Justiça Itinerante atende sul do Estado
Pescador salva onça presa em anzol de galho no rio Miranda
Ave silvestre é abandonada e PMA orienta sobre devolução espontânea
Governo Federal modifica regras para deportação de estrangeiros
Acidente Mecânico tem lesões graves após choque elétrico Acidente aconteceu quando vítima subiu no telhado da oficina
UEMS promove ações sustentáveis na  Semana Lixo Zero
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta segunda-feira
Guarda Municipal recolhe modelos de espingardas que causaram morte de homem
Parceria vai agilizar atendimento às famílias de vítimas de morte natural