Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Crime Ambiental

PMA prende e autua paulista em R$ 2 mil transportando 51 kg pescado ilegal em Amarok

Infrator afirmou ter capturado o pescado durante pescaria no rio Ivinhema, inclusive, o exemplar fora da medida

29 Out2016Da redação16h30

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na operação Dia de Finados realizavam fiscalização no Posto Fiscal, localizado na BR 267, a 22 km da cidade e abordaram ontem (28) à tarde, um veículo VW Amarok, com placas do estado de São Paulo e prenderam o condutor de 56 anos, que transportava pescado abaixo da medida permitida pela legislação e acima da cota permitida.

Em uma caixa térmica estavam 51 Kg de peixes de várias espécies e um exemplar de pintado com apenas 66 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 85 centímetros para a espécie. O infrator afirmou ter capturado o pescado durante pescaria no rio Ivinhema, inclusive, o exemplar fora da medida. O pescado também estava acima da cota permitida por Lei, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha, o que também se caracteriza como crime. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Bauru (SP), foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 2020,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Veja Também

Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
Greve compromete escoamento da safra