Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Da redação | Sábado, 29 de Outubro de 2016 - 16h30PMA prende e autua paulista em R$ 2 mil transportando 51 kg pescado ilegal em AmarokInfrator afirmou ter capturado o pescado durante pescaria no rio Ivinhema, inclusive, o exemplar fora da medida

O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado
O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado (Foto: PMMS)

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na operação Dia de Finados realizavam fiscalização no Posto Fiscal, localizado na BR 267, a 22 km da cidade e abordaram ontem (28) à tarde, um veículo VW Amarok, com placas do estado de São Paulo e prenderam o condutor de 56 anos, que transportava pescado abaixo da medida permitida pela legislação e acima da cota permitida.

Em uma caixa térmica estavam 51 Kg de peixes de várias espécies e um exemplar de pintado com apenas 66 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 85 centímetros para a espécie. O infrator afirmou ter capturado o pescado durante pescaria no rio Ivinhema, inclusive, o exemplar fora da medida. O pescado também estava acima da cota permitida por Lei, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha, o que também se caracteriza como crime. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Bauru (SP), foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 2020,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Veja Também
Motociclista fica ferido em colisão na Zahran
Prefeitura já reparou buracos em mais de 80 km de ruas de Três Lagoas
Mais de 70 bairros podem ficar sem água
Preços de ovos de Páscoa ficam muito acima da inflação no período
Concurso: Uems oferece 58 vagas para cargos de nível médio e superior
Quarta, 29 de Março de 2017 - 08h47Bob Dylan receberá Nobel de Literatura no fim de semana em Estocolmo Escolha surpreendeu, por ser a primeira vez que um cantor foi premiado
Quarta, 29 de Março de 2017 - 07h17Temperatura pode chegar a 30° Pouca possibilidade chuva em todo o estado
Reforma da 4ª Delegacia de Polícia está em fase de conclusão
Alerta: tipos de pisada têm influência na saúde
Janot entrega proposta sobre crimes de abuso de autoridade
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento