Menu
30 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Meio Ambiente

PMA prende e autua construtor por caça e pesca predatórias

Infrator também foi atuado por porte ilegal de arma e teve o rifle apreendido

18 Set2019Da redação19h49

Durante fiscalização ambiental em uma estrada conhecida como do Pesqueiro do Cacildo, no município de Camapuã, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste prenderam um construtor por porte ilegal de arma, caça e pesca ilegais.

O infrator, que havia sido denunciado à PMA por pratica de caça ilegal, estava em um veículo Toyota Hillux, hoje (18) às 9h30 e, em um freezer na carroceria do veículo foram apreendidos: uma carcaça de animal silvestre da espécie veado-catingueiro (mazama gouazoubira) sem a cabeça e sem o couro, três exemplares de pescado da espécie piraputanga e piau-três-pintas, havendo exemplares abaixo da medida e um rifle calibre 22 sem documentação, além do veículo.

O infrator (58), um construtor, residente em Chapadão do Sul, confessou que estava fazendo um serviço em uma fazenda no município de Camapuã, caçou o animal e capturou o pescado no rio Coxim. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado em flagrante por caça e pesca predatórias e por porte ilegal de arma.

As penas para os crimes são as seguintes: caça ilegal – seis meses a um ano de detenção. Pesca predatória – um a três anos de detenção. Porte ilegal de arma – dois a quatro anos de reclusão. O infrator também foi autuado administrativamente pelas infrações ambientais e foi multado em R$ 1.220,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Veja Também

Prefeitura de Dourados dá andamento a obras do projeto Lote Urbanizado
Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe
Junho Verde terá ações de comemoração ao meio ambiente
Alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus
Com ajuda do JBS, PAM de Dourados terá leitos ampliados
Ação solidária leva kits de higiene a comunidade carente
Unidades promovem ações em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco
Funsat lança chat para acesso aos serviços voltados ao trabalhador
Em Dourados, Agehab entrega escrituras casa a casa
Corumbá realizará live de contação de histórias e brincadeiras