Menu
17 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Meio Ambiente

PMA prende e autua construtor por caça e pesca predatórias

Infrator também foi atuado por porte ilegal de arma e teve o rifle apreendido

18 Set2019Da redação19h49

Durante fiscalização ambiental em uma estrada conhecida como do Pesqueiro do Cacildo, no município de Camapuã, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste prenderam um construtor por porte ilegal de arma, caça e pesca ilegais.

O infrator, que havia sido denunciado à PMA por pratica de caça ilegal, estava em um veículo Toyota Hillux, hoje (18) às 9h30 e, em um freezer na carroceria do veículo foram apreendidos: uma carcaça de animal silvestre da espécie veado-catingueiro (mazama gouazoubira) sem a cabeça e sem o couro, três exemplares de pescado da espécie piraputanga e piau-três-pintas, havendo exemplares abaixo da medida e um rifle calibre 22 sem documentação, além do veículo.

O infrator (58), um construtor, residente em Chapadão do Sul, confessou que estava fazendo um serviço em uma fazenda no município de Camapuã, caçou o animal e capturou o pescado no rio Coxim. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde foi autuado em flagrante por caça e pesca predatórias e por porte ilegal de arma.

As penas para os crimes são as seguintes: caça ilegal – seis meses a um ano de detenção. Pesca predatória – um a três anos de detenção. Porte ilegal de arma – dois a quatro anos de reclusão. O infrator também foi autuado administrativamente pelas infrações ambientais e foi multado em R$ 1.220,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Veja Também

Ação para o Dia Mundial da Alimentação promove exposição interativa no CEI
Fiscalização flagra trabalhadores rurais mantidos em condições degradantes
Resultado provisório da eleição para conselhos tutelares é suspenso
Kits da 9ª Corrida Noturna da Cassems serão entregues a partir de amanhã
Programa recolhe lixo eletrônico e material reciclável
Seleta realiza evento para arrecadar recursos para projetos
Equipe da Clínica da Mulher promove o Dia D de Prevenção no Outubro Rosa
Bancada federal de MS define onde aplicar emendas para 2020
Município terá R$ 90 milhões de emendas da bancada federal
Cemitérios dos distritos são preparados para o dia de finados