Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Educação

PMA de Corumbá realiza Educação Ambiental para 86 crianças em evento em Ladário

As palestras realizadas abordaram as questões ambientais, sob a perspectiva da conservação ambiental na região pantaneira

23 Out2016Da redação12h03

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram ontem (22), em parceria com o Instituto Águas da Serra da Bodoquena, palestras e exposição do museu de animais silvestres taxidermizados (empalhados) para 86 crianças do grupo Pastoral da Criança, da cidade de Ladário. As crianças de 5 a 10 anos visitaram o museu com animais e peixes taxidermizados, onde receberam orientações sobre a importância da fauna, cadeia alimentar e os problemas que levaram os animais a estarem ali empalhados e não na natureza, como: caça, tráfico, atropelamentos, criação ilegal em cativeiro, entre outros.

As palestras realizadas abordaram as questões ambientais, sob a perspectiva da conservação ambiental na região pantaneira, bem como as questões globais sobre os recursos hídricos, desmatamentos, resíduos sólidos, aquecimento global, entre outros temas, e ressaltaram as infrações ambientais mais comuns no Estado. 

Dentre os debates regionais, foi tratada a questão da poluição sonora, inclusive a decorrente de som automobilístico, bem como os incêndios, que afligem os moradores de Corumbá e Ladário, principalmente na época do ano de período seco.

Veja Também

Índios de Dourados recebem equipamentos para a agricultura
Denatran suspende pagamento de multas com cartão de crédito ou débito
Projeto estabelece isenção de carência em planos de saúde
MPF denuncia sete por fraude em licitação no aeroporo da Capital
Procon recolhe produtos vencidos e abre processo contra rede de mercados
Pedidos de aposentadoria por telefone e internet
Trânsito CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Nacional Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet Agendamento vai começar a partir de quinta-feira, 24 de maio
Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira
Greve compromete escoamento da safra