Campo Grande •26 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 22 de Setembro de 2016 - 13h32PMA apreende carreta com 28 toneladas de agrotóxicosSem licença ambiental, empresa também foi autuada e multada em R$ 15 mil

Motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental
Motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental (Foto: Assessoria de Comunicação da PMA)

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande apreenderam na BR 163, na tarde de ontem (21), durante fiscalização no município, um caminhão Scania com uma carreta acoplada, com carga de agrotóxico ilegal. O veículo pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Corumbá transportava 28.448 kg de agrotóxicos da marca Betuflex, sem a licença ambiental necessária para o transporte do produto. A carga seguia da cidade de Paulínia (SP) para a cidade de Puerto Soares na Bolívia.

O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil – DEPAC, do bairro Piratininga, na Capital. O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, com pena de uma a quatro anos meses de reclusão. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 15.000,00.

Veja Também
Homem é resgatado de helicóptero após cair de cavalo no Pantanal
Força-tarefa constata publicidade enganosa e produtos vencidos
Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até o dia 9 de junho
Capital contratará call center para cobrar devedores
IFMS abre inscrições para Semana do Meio Ambiente
MP aciona Justiça por ponto biométrico nos postos
Seminário debate ações de combate à tuberculose em estabelecimentos penais
Senado aprova medida provisória que permite saques do FGTS
Eleitores de Itaquiraí são convocados para cadastramento biométrico
Levantamento do MEA/MS promove melhoria da eficiência do agronegócio
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento