Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Quarta, 9 de Agosto de 2017 - 13h32PM de MS ameaça aquartelar por reajuste salarialCategoria aguarda contraproposta do governo estadual até o próximo dia 18

(Foto: Marco Miatelo)

A  Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS) reuniu, na manhã desta terça-feira (08), seus diretores da Capital e do Interior e definiu para o próximo dia 18 (sexta-feira) o prazo final para uma contraproposta do governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria. Na data, uma assembleia geral da categoria será realizada, onde até mesmo um aquartelamento poderá ser desencadeado.

“A categoria está insatisfeita não só com a proposta dada à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, mas também com o tratamento desigual dado a outras categorias, o que nunca aconteceu. Uma medida mais radical pode ser definida na assembleia, mas quem decide é a tropa. A participação de todos os policiais, de soldado a coronel, é de suma importância”, destacou o presidente da entidade, Edmar Soares da Silva.

A assembleia será realizada em horário e local a serem definidos, mas informados previamente nos canais de comunicação da ACS.

O Governo do Estado, antes irredutível e com uma proposta de reajuste zero, cedeu e ofereceu um reajuste linear de 2,94% para todo o funcionalismo público, inclusive policiais militares e bombeiros, a partir de outubro.

A proposta desagradou os representantes dos militares, já que, no ano passado, o Executivo havia se comprometido em implantar a política de verticalização salarial da categoria.

Pela proposta elaborada pela ACS, o soldado em início de carreira passaria a receber, até 2018, 20% do que ganha um coronel do mesmo nível.

Veja Também
Projeto quer dar mais transparência à fila de espera do SUS
Totem de Natal despenca em cima de carro no Centro
Feira Central da Capital coleta histórias de frequentadores
Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil
Projeto telecolaborativo que aproxima Brasil e Canadá é desenvolvido na Uems
Novo voo internacional é opção até 40% mais barata para MS
Contribuintes têm mais dois dias para pagar dívidas
Confira escala médica da rede pública para este domingo
Acumulada, Mega-Sena pode pagar mais de R$ 43 milhões na terça-feira
Previsão de pancadas de chuva na tarde deste domingo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento