Menu
22 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Saúde Pública

Plantão de vacinação em quatro unidades

Imunização no sábado e domingo será nos CRSs Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila

10 Ago2018Da redação13h51

Quatro unidades de saúde vão vacinar contra a Poliomielite e Sarampo neste sábado (11) e domingo (12) em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A vacinação acontece das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45 nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.

A Campanha vai até o final do mês e trata-se de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização nacional.

Em Campo Grande, diferente de outros municípios a Campanha será somente para crianças. O público adulto neste momento não será vacinado.

O Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

Veja Também