Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Saúde Pública

Plantão de vacinação em quatro unidades

Imunização no sábado e domingo será nos CRSs Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila

10 Ago2018Da redação13h51

Quatro unidades de saúde vão vacinar contra a Poliomielite e Sarampo neste sábado (11) e domingo (12) em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A vacinação acontece das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45 nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.

A Campanha vai até o final do mês e trata-se de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização nacional.

Em Campo Grande, diferente de outros municípios a Campanha será somente para crianças. O público adulto neste momento não será vacinado.

O Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

Veja Também

Espetáculo encena os 100 anos da Santa Casa
Prefeitura promove seminário para valorizar culturas afro e indígena
Área esportiva e piscinas do Jacques da Luz será reformadas
Já está no CRAS o filhote de onça pintada resgatado em escola rural
Desembargador se aposenta e deixa magistratura após 34 anos
Corumbá monta 16 postos de vacinação contra  Poliomielite e Sarampo
HU fecha pronto atendimento médico
Em MS CCR MSVia atua na recuperação e manutenção da BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Eleições 2018 Com regras rígidas e claras, começa propaganda eleitoral Regras exigem menos barulho e obediência a horários e normas
Orientações sobre idade mínima na educação infantil saem até setembro