Menu
21 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Piquenique no domingo vai comemorar o Dia da Adoção

Evento será realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

18 Mai2017Da redação17h17

No dia 25 de maio se comemora o Dia Nacional da Adoção, uma data importante principalmente para crianças e adolescentes que não têm mais a proteção dos pais biológicos. Na verdade, adotar é acreditar que a história é mais forte que a hereditariedade, que o amor é mais forte que o destino, que uma família se constrói com amor de pessoas de origens diferentes. 

E para comemorar a data, o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEAAV) realizará no próximo domingo (21), no Parque das Nações Indígenas, na Capital, um piquenique. O evento, realizado em parceria com profissionais da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) de MS e da equipe da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Campo Grande, é aberto a pretendentes à adoção, simpatizantes da causa e pessoas que queiram conhecer mais sobre o tema.

Assim, no domingo, a partir das 15 horas, o ponto de encontro será no parquinho infantil, com entrada pela Rua Antônio Maria Coelho. Não é preciso fazer inscrição, basta aparecer e levar um lanche para compartilhar. Estão programadas brincadeiras e gincanas para os participantes.

Como o GEAAV foi criado visando tirar dúvidas e trocar experiências com pessoas que tenham interesse ou queiram saber a respeito da adoção, no dia do evento será realizado um plantão para responder questionamentos.

De acordo com a presidente do GEAAV, Lydia Pellat, o grupo acredita que todas as crianças têm o direito de se desenvolver em uma família. Os interessados em conhecer o trabalho do grupo podem acessar www.facebook.com/geaav, o site http://geaa-vida.blogspot.com.br ou ainda o Instagram (https://www.instagram.com/geaavida/?hl=pt-br).
 
Saiba mais – O  Dia Nacional da Adoção foi criado em 1996, na primeira edição do Enapa (Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) e, este ano, várias manifestações estão programadas para comemorar a data. Em comarcas como Dourados, Corumbá e Ladário haverá uma caminhada.

 

Veja Também

Terceira agência digital do País é inaugurada
Projeto proíbe exibição de animais silvestres em zoológicos, aquários e parques
Manutenção do Parque das Nações será feita com veículo elétrico
Prefeitura abre inscrições para desfile cívico de 26 de Agosto
Arraial do Banho de São João começa nesta quinta em Corumbá
Helicóptero da PM transporta peão a Santa Casa
Campo Grande receberá próxima etapa da Copa Truck
Após reportagem, indígenas de Dourados recebem cobertores
Governo divulga nota de pesar pela morte de ex-presidente da Agepen
Trânsito CCR MSVia prossegue com obras na BR-163/MS Em caso de chuvas, as obras serão suspensas