Campo Grande •24 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Quinta, 18 de Maio de 2017 - 17h17Piquenique no domingo vai comemorar o Dia da AdoçãoEvento será realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

(Foto: Divulgação)

No dia 25 de maio se comemora o Dia Nacional da Adoção, uma data importante principalmente para crianças e adolescentes que não têm mais a proteção dos pais biológicos. Na verdade, adotar é acreditar que a história é mais forte que a hereditariedade, que o amor é mais forte que o destino, que uma família se constrói com amor de pessoas de origens diferentes. 

E para comemorar a data, o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEAAV) realizará no próximo domingo (21), no Parque das Nações Indígenas, na Capital, um piquenique. O evento, realizado em parceria com profissionais da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) de MS e da equipe da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Campo Grande, é aberto a pretendentes à adoção, simpatizantes da causa e pessoas que queiram conhecer mais sobre o tema.

Assim, no domingo, a partir das 15 horas, o ponto de encontro será no parquinho infantil, com entrada pela Rua Antônio Maria Coelho. Não é preciso fazer inscrição, basta aparecer e levar um lanche para compartilhar. Estão programadas brincadeiras e gincanas para os participantes.

Como o GEAAV foi criado visando tirar dúvidas e trocar experiências com pessoas que tenham interesse ou queiram saber a respeito da adoção, no dia do evento será realizado um plantão para responder questionamentos.

De acordo com a presidente do GEAAV, Lydia Pellat, o grupo acredita que todas as crianças têm o direito de se desenvolver em uma família. Os interessados em conhecer o trabalho do grupo podem acessar www.facebook.com/geaav, o site http://geaa-vida.blogspot.com.br ou ainda o Instagram (https://www.instagram.com/geaavida/?hl=pt-br).
 
Saiba mais – O  Dia Nacional da Adoção foi criado em 1996, na primeira edição do Enapa (Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) e, este ano, várias manifestações estão programadas para comemorar a data. Em comarcas como Dourados, Corumbá e Ladário haverá uma caminhada.

 

Veja Também
Leilão da Feapan destaca a beleza e rudez do cavalo pantaneiro
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento