Campo Grande •26 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Aguas - Campanha Março

Agência Brasil | Sexta, 3 de Fevereiro de 2017 - 15h19PF prende publicitário acusado de integrar esquema liderado por CabralOperação apura esquema usado para ocultar mais de R$ 340 milhões enviados ao exterior

Ex-governador Sérgio Cabral está preso
Ex-governador Sérgio Cabral está preso (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (3) o publicitário Francisco Assis Neto, que era considerado foragido desde a deflagração da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, desenvolvida no final do ano passado. Assis Neto é apontado pelo Ministério Público Federal como operador do ex-governador Sérgio Cabral na trama que também pode envolver o empresário Eike Batista.  A operação apura esquema usado para ocultar mais de R$ 340 milhões enviados ao exterior.

O acusado teve prisão preventiva decretada pela Justiça e foi detido no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, quando retornou ao Brasil. Ele foi detido hoje (3) por volta das 11h e encaminhado para prestar depoimento na sede da Superintendência da Polícia Federal, no centro do Rio de Janeiro. Segundo a PF, a defesa do acusado já havia informado que ele retornaria ao Brasil para se entregar.

O advogado do publicitário, Breno Melaragno, esteve na Polícia Federal para acompanhar seu depoimento e disse que Francisco Assis Neto estava de férias com a família no exterior e que adiantou o retorno ao Brasil para se entregar à polícia. Breno informou ainda que um pedido de habeas corpus foi feito e, como seu cliente tem nível superior, a defesa vai pedir que ele seja encaminhado para o presídio de Bangu 8.

Veja Também
Ministério da Saúde quer reduzir casos de tuberculose
Sábado, 25 de Março de 2017 - 15h29Cerca de 115 cidades brasileiras confirmam protesto no domingo contra reforma política Manifestação pede fim do foro privilegiado e rechaça lista fechada e fundo partidário maior
Chile, China e Egito anunciam retomada da importação de carne brasileira
Fraude em alimento pode ser crime hediondo
Rodovia ligará Bonito a Corumbá
Corrida da Águas reúne atletas profissionais e amadores neste domingo
Sábado, 25 de Março de 2017 - 07h50Sábado com possibilidade de chuva Temperatura vai a 31° no período da tarde
Capital adere à 'Hora do Planeta' e apaga as luzes neste sábado
Após denúncia de pais, Ceinf da Capital recebe limpeza
Centro de Convivência promove ação social neste sábado
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento