Menu
27 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Cuidados

Truques da "vovó” são usados em prevenção à baixa umidade do ar

Com a umidade do ar em alerta ambientes úmidos será uma das proteções para hoje

25 Jul2017Elaine Silva - Especial para Diário Digital09h04
(Foto:Luciano Muta)
  • (Foto:Luciano Muta)
  • (Foto:Luciano Muta)

Com o tempo seco e a umidade do ar baixa as pessoas abusam dos umidificadores, mas não é o bastante para ajudar ainda mais hoje (25) que está variando entre 20% e 50%, então eles abusam dos truques da vovó; toalha molhada na cama, manter o ambiente limpo, colocar balde de água nos cômodos, entres outros.

A auxiliar de vendedora Rosiane Maria Ferreira, de 39 anos, têm rinite alérgica e desde de ontem está na base de remédios. "Desde ontem (24) eu to ruim só tomando medicamentos. O dono da onde eu trabalho disse até que vai colocar um umidificador, porque pensa se eu to assim imagina quem não tem rinite", relata a auxiliar.

O mesmo caso acontece com o filho da Cuidador de Idosos,  Verônica da Silva Pereira de 40 anos. "Eu to mandando meus filhos para escola com roupas leves, mandei eles beber bastante água, coloquei várias baldes e bacias em casa, além de manter o ambiente limpo", conta  Verônica.

Clima -  A umidade relativa do ar continua variando entre 20% e 50%. Nessa manhã  (25) a Capital amanheceu com ventos gelados  e temperatura mínima de 19ºC e com a máxima de 29º.

Veja Também