Menu
17 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Corumbá

Pescadores profissionais são resgatados pelo Corpo de Bombeiros

Homens se perderam por conta da vegetação que sofre mudanças na época de cheia

16 Mai2018Luany Mônaco17h55

Dois pescadores profissionais de 40 e 49 anos foram resgatados pela equipe de busca e salvamento do 3° Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, interior do estado. A dupla se perdeu na Baía do Saracura, distante 55 quilômetros de barco do Porto Geral da cidade, quando tentavam voltar pra casa.

O primo de um dos pescadores foi quem solicitou o resgate, ele foi até o quartel dos bombeiros no início da tarde de terça-feira (15) após parentes conseguirem contato com os pescadores que disseram estar perdidos, cansados e com fome dentro da baía. De acordo com o primo de um dos pescadores eles haviam saído para pescar na noite de segunda-feira (14) quando foram informados de que naquele local haveria grande quantidade de peixes.

A guarnição e "o primo" seguiram viagem Rio Paraguai adentro e aproximadamente uma hora depois conseguiram encontrar os pescadores perdidos.

Os resgatados contam que perceberam que estavam perdidos somente na manhã de terça-feira (15) assim que tentaram sair da baía quando perceberam que ali não havia tantos peixes como lhes disseram. Mas por conta da cheia eles ficaram confusos já que as águas acabam mudando a paisagem com o acúmulo de vegetação nos trechos que dão acesso à área.

Depois de localizados os pescadores seguiram a guarnição até a saída da baía e retornaram ao Porto Geral de Corumbá. Como não estavam feridos e nem apresentavam problemas de saúde a dupla preferiu não receber atendimento médico e seguiram para suas respectivas casas com familiares.

(Com informações do Diário Corumbaense)

Veja Também