Menu
11 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Resgate

Pescador salva onça presa em anzol de galho no rio Miranda

Felino estava enroscado pelo peito e não conseguia se soltar sozinho

14 Out2019Da redação18h20

O pescador profissional Edmilson Cabral Pereira salvou um filhote de onça que estava preso em anzol de galho no rio Miranda, no município de Miranda. O ato de coragem foi filmado e divulgado nas redes sociais. Ele estava junto com o pai, que o ajudou.

Edmilson conta que tem uma propriedade às margens do rio e que na quinta-feira (10)  foi informado por dois turistas de São Paulo a respeito da onça. “Eles estavam passeando pelo rio e viram o filhote enroscado, mas não tiveram coragem de tirá-lo e me avisaram. Então fui ver o que estava acontecendo”, disse.

O pescador relata que informou a Polícia Militar Ambiental (PMA), mas como os policiais não poderiam fazer o atendimento naquele momento, ele decidiu agir por conta própria, junto com o pai. Chegando ao local, encontrou o filhote de grande porte preso, e se surpreendeu com outra onça, provavelmente a mãe, os observando na mata às margens do rio. “Parecia que estava pedindo ajuda”.

Segundo ele, o filhote estava preso pelo peito e a cada vez que tentava se soltar, se machucava mais. “Jamais ia deixar um bicho daquele morrer”, disse. Com muita coragem, ele se aproximou com o barco junto ao galho em que o anzol estava amarrado e cortou o cordão, liberando o animal.

“Depois que eu cortei ele foi embora. Mas antes de sair, ao chegar na margem, se juntou com a mãe e os dois deram uma olhada para trás, como se estivesse agradecendo”, disse. O vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp e redes sociais, gerando bastante debate. “O que eu fiz foi para ajudar”.

(Com informações: O Pantaneiro)

 

 

 

 

Veja Também

Sistema de Vigilância é ativado na Penitenciária de Dourados
Instrução Normativa estabelece padrão de qualidade e identidade para a cerveja
Prefeitura vai concluir prolongamento da Avenida Rita e novo acesso ao macroanel
Mais de 300 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT no ano que vem
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
Período para pré-matrícula da REE segue aberto até 31 de dezembro
Chove o dia inteiro
Dpvat é ineficiente, afirma estudo do governo
Sindicato do transporte levará propostas à categoria
Morre o advogado e radialista Iussef Tajher Iunes