Menu
20 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Roubo

Perseguição e colisão após roubo

Após perseguição, os indivíduos colidiram o veículo em um poste

12 Jul2018Marcos Rivany - Especial para o Diário Digital08h37
Tenente-Coronel, Marcus Pollet, explica como se deu a ocorrência. (Foto: Luciano Muta)
  • Três homen foram presos após roubar residência
  • Tenente-Coronel, Marcus Pollet, explica como se deu a ocorrência. (Foto: Luciano Muta)

Depois de baterem com uma caminhonete roubada em um poste, três homens foram presos pelo Batalhão de Choque nessa madrugada (12). De acordo com o Tentente-Coronel e comandante do batalhão, Marcus Pollet, por volta da meia-noite, o veículo teria passado em alta velocidade por viatura do choque na avenida Gury Marques. Dada ordem de parada, a caminhonete fugiu e então se iniciou acompanhamento tático. Após a perseguição, o carro bateu em poste em outro bairro da capital.

No veículo estavam três individuos, José Henrique Rosa dos Santos, de 20 anos, Leonardo Cardoso Ortelhado, de 21 anos, e Ronaldo da Silva Ferreira Junior, de 24 anos, sendo que todos eles tinham mandado de prisão em seus nomes. Para os agentes, o grupo assumiu ter roubado a caminhonete de uma casa e também uma quantia de mais de R$ 100.000,00 que estava em um cofre dentro da residência.

Enquanto Leonardo conduzia o veículo, os outros dois indivíduos estavam no banco traseiro. Um deles estava com uma arma calibre .38, com capacidade para cinco munições que estavam intactas. Já o outro levava dez munições do mesmo calibre no bolso. "Ao que tudo indica , um indiviuo do interior do sistema prisional sabia da rotina da família e passou as informações para o Leonardo, que foi responsável pelo roubo", destacou o comandante Pollet. 

Já no local do fato, outra viatura teria encontrado um senhor com a cabeça sangrando, por conta de uma coronhada que ele teria levado. Em depoimento a equipe da polícia, o senhor disse que os autores trancaram ele e sua esposa no banheiro durante o roubo e só conseguiram sair com a ajuda de uma das duas crianças que estava na casa, após os homens irem embora.

Foram recuperados cerca de R$ 117 mil, um notebook e também aparelhos celulares. O caso foi encaminhado à polícia civil que vai seguir com as investigações

Veja Também

OAB/MS cadastra advogados voluntários para Mutirão Carcerário 2018
Três grupos de risco puxam para baixo índice de vacinação em Dourados
Secretaria de Educação deverá suprir falta de livros em escola
Após 18 anos do crime, réu é absolvido
Corrida dos 90 anos da PRF
Clima Altas temperaturas e umidade do ar em baixa Não previsão de chuva para nenhuma região de Mato Grosso do Sul
Conta de água assusta moradora da Cidade Branca
MPE tenta garantir a proteção do idoso no momento da internação
Imunização contra sarampo e poliomielite
Viveiro Municipal doa mudas de árvores à população