Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Valdelice Bonifácio | Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 14h19Perpétuo Socorro poderá ser padroeira do EstadoProjeto de lei neste sentido foi apresentado na Assembleia Legislativa

(Foto: Divulgação)

Um projeto de lei que institui “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” a padroeira de Mato Grosso do Sul foi apresentado nesta quinta-feira, 14 de setembro, na Assembleia Legislativa.  Os autores são os deputados Junior Mochi, presidente da Casa de Leis, e Paulo Siufi, ambos do PMDB. A matéria ainda inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 27 de junho como a data festiva de honras para a padroeira.

A possibilidade de fazer da santa a padroeira do Estado já foi discutida em 2015. Na época, o assunto não teria prosperado por falta de consenso entre as paróquias. Nem todas concordavam com a escolha da santa, segundo católicos.

Porém, conforme Siufi, a devoção à Perpétuo Socorro é conhecida em todo o mundo e merece esta homenagem. “Trata-se de uma das festas mais antigas do catolicismo. Jesus é o Perpétuo Socorro. Nossa Capital tem uma das paróquias mais belas, com a vocação de atender aos habitantes da margem direita do Córrego Segredo, o que motivou ainda mais essa proposta”, ressaltou. No Estado, sete cidades têm a santa como padroeira.

(Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa)

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento