Campo Grande •24 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Larissa Mendes, especial para o Diário Digital | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 10h35Pelo Sigo policiais civis doam sangueÉ um modo simbólico de mostrar que estão do lado da população e que precisam de apoio

É esperado cerca de 200 políciais na doação.
É esperado cerca de 200 políciais na doação. (Foto: Luciano Muta)

Há dez dias sem o funcionamento do Sistema Integrado de Gestão Operacional – Sigo, policiais civis, doam sangue durante a manifestação de hoje, 21, como forma simbólica de que estão comprometidos com a população.  Além da falta do sistema, a categoria participa da paralisação nacional, que é contra os cortes das verbas públicas e ajustes fiscais. 

Pela manhã, cerca de 10 agentes da Polícia Civil aguardavam para começar a coleta de sangue, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, Giancarlo Miranda, essa é uma forma simbólica de mostrar que a polícia está do lado da população e que principalmente precisa do apoio de todos. 

A falta do Sigo que está sendo mostrado pela imprensa desde o início da inoperância, mostra o quanto fica precária e ineficaz a atuação da polícia, “Sem sistema a gente não trabalha, mas a criminalidade está nem ai pra isso e temos que cobrar do Governo, pois essa conta não é nossa”, comenta DianCarlo. 

O problema ainda pode se agravar, caso sejam aprovados os projetos PLP 257/2016 e a Pec 241/2016, que visam renegociar as dívidas dos estados e fazer ajustes ficais ás custas do funcionalismo público e da precarização dos serviços públicos prestados aos cidadãos. “Se hoje já estamos nessa situação precária imagina sem o investimento, estamos regredindo”, relata o presidente da Sinpol.

Sobre uma possível greve DianCarlo diz, “Já estamos praticamente  parados, estamos sem estruturas”. Além da doação, a categoria irá realizar durante todo o dia panfletagens em frente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do centro, rua 14 de Julho, avenida Afonso Pena e no final da tarde, na Via Park. 

Veja Também
Audiência debate segurança nos cemitérios públicos da Capital
Projeto de lei permite que bancos funcionem aos sábados
Restrição do uso da internet aumenta a qualidade da rede
Saiba como prevenir e tratar a artrite
Ministro nega retaliação da Noruega e diz que desmatamento voltará a cair
Avião monomotor cai sobre creche na Flórida e mata uma pessoa
Médicos rejeitaram reajustes acima da inflação, diz prefeitura
MPT fará mediação entre trabalhadores e Santa Casa
Profissionais de Educação Física aprovados em concurso são convocados
Deslizamento de terra deixa pelo menos 120 desaparecidos na China
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento