Campo Grande •16 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Larissa Mendes, especial para o Diário Digital | Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 10h35Pelo Sigo policiais civis doam sangueÉ um modo simbólico de mostrar que estão do lado da população e que precisam de apoio

É esperado cerca de 200 políciais na doação.
É esperado cerca de 200 políciais na doação. (Foto: Luciano Muta)

Há dez dias sem o funcionamento do Sistema Integrado de Gestão Operacional – Sigo, policiais civis, doam sangue durante a manifestação de hoje, 21, como forma simbólica de que estão comprometidos com a população.  Além da falta do sistema, a categoria participa da paralisação nacional, que é contra os cortes das verbas públicas e ajustes fiscais. 

Pela manhã, cerca de 10 agentes da Polícia Civil aguardavam para começar a coleta de sangue, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, Giancarlo Miranda, essa é uma forma simbólica de mostrar que a polícia está do lado da população e que principalmente precisa do apoio de todos. 

A falta do Sigo que está sendo mostrado pela imprensa desde o início da inoperância, mostra o quanto fica precária e ineficaz a atuação da polícia, “Sem sistema a gente não trabalha, mas a criminalidade está nem ai pra isso e temos que cobrar do Governo, pois essa conta não é nossa”, comenta DianCarlo. 

O problema ainda pode se agravar, caso sejam aprovados os projetos PLP 257/2016 e a Pec 241/2016, que visam renegociar as dívidas dos estados e fazer ajustes ficais ás custas do funcionalismo público e da precarização dos serviços públicos prestados aos cidadãos. “Se hoje já estamos nessa situação precária imagina sem o investimento, estamos regredindo”, relata o presidente da Sinpol.

Sobre uma possível greve DianCarlo diz, “Já estamos praticamente  parados, estamos sem estruturas”. Além da doação, a categoria irá realizar durante todo o dia panfletagens em frente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do centro, rua 14 de Julho, avenida Afonso Pena e no final da tarde, na Via Park. 

Veja Também
Desconto de até R$ 43 mil na habitação para servidores encerra dia 31
Invasão gigante em terrenos e obras da Homex
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2017
Comunidade sofre invasão de animais peçonhentos
Após alagamento, UPA da Vila Almeida é interditada
Saúde conta com mais de 60 mil vacinas contra febre amarela
Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha
Menino de 10 anos tenta ajudar mãe e morre afogado
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14h02Segunda etapa de pré-matrícula da REME começa nesta terça-feira Juntamente com essa etapa inicia a efetivação das matrículas feitas na primeira etapa
Governo do Rio Grande do Norte suspeita que pode haver mais corpos em Alcaçuz
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento