Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Terça, 22 de Agosto de 2017 - 06h50Pedro Celestino a luta contra divisão do EstadoRua também guarda a história de João Crippa, fundador da igreja São José

  
Além da igreja também se encontra o Colégio Auxiliadora (Foto: Luciano Muta)
  • Além da igreja também se encontra o Colégio Auxiliadora
  • Eliane Durães Barretos (Foto: Luciano Muta)
  • Sérgio Cruz (Foto:Luciano Muta)
  • Igreja Matriz ão José (Foto:Luciano Muta)

Todos os dias várias pessoas passam pela rua Pedro Celestino, mas poucos sabem a história que está por trás. Segundo o historiador e pesquisador Sérgio Cruz, Pedro Celestino Correia da Costa foi um militar e político, lutou contra a divisão do Estado e foi governador por duas vezes. É ele que dá o nome a uma das mais conhecidas ruas de Campo Grande onde está  está localizado Igreja Matriz de São José, a Praça dos Imigrantes, local onde ocorrem algumas das mais importantes manifestações populares da Capital.

A dona do lar, Eliane Durães Barretos, de 31 anos, já conhecia um pouco da história de algumas ruas, pelo fato de já ter feito um curso onde disseram o quando é importante saber um pouco da história de onde você vive. "Eu não conheço a história da rua, mas eu acredito ser importante que as pessoas possa aprender por ser um fato que marcou nosso Estado. O que falta também para as pessoas é a falta de interesse das pessoas em buscar saber", afirma Eliane. 

“A família Correia da Costa veio da cidade de Corumbá, sendo uma oligarquia que tinha aqui. Eles chegaram juntos com outras famílias em política de colonização e lutaram durante muito tempo contra a divisão do Estado”, relata Sérgio.

Governo - Pedro foi governador do Estado de Mato Grosso, antes da divisão do Estado nos anos de 1908 á 1911 e 1922 á 1924.

Família - Pedro Celestino Correia da Costa é pai do ex-governador de Mato Grosso Fernando Correia da Costa e bisavô da deputada federal Teresa Cristina. 

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento