Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Terça, 22 de Agosto de 2017 - 06h50Pedro Celestino a luta contra divisão do EstadoRua também guarda a história de João Crippa, fundador da igreja São José

  
Além da igreja também se encontra o Colégio Auxiliadora (Foto: Luciano Muta)
  • Além da igreja também se encontra o Colégio Auxiliadora
  • Eliane Durães Barretos (Foto: Luciano Muta)
  • Sérgio Cruz (Foto:Luciano Muta)
  • Igreja Matriz ão José (Foto:Luciano Muta)

Todos os dias várias pessoas passam pela rua Pedro Celestino, mas poucos sabem a história que está por trás. Segundo o historiador e pesquisador Sérgio Cruz, Pedro Celestino Correia da Costa foi um militar e político, lutou contra a divisão do Estado e foi governador por duas vezes. É ele que dá o nome a uma das mais conhecidas ruas de Campo Grande onde está  está localizado Igreja Matriz de São José, a Praça dos Imigrantes, local onde ocorrem algumas das mais importantes manifestações populares da Capital.

A dona do lar, Eliane Durães Barretos, de 31 anos, já conhecia um pouco da história de algumas ruas, pelo fato de já ter feito um curso onde disseram o quando é importante saber um pouco da história de onde você vive. "Eu não conheço a história da rua, mas eu acredito ser importante que as pessoas possa aprender por ser um fato que marcou nosso Estado. O que falta também para as pessoas é a falta de interesse das pessoas em buscar saber", afirma Eliane. 

“A família Correia da Costa veio da cidade de Corumbá, sendo uma oligarquia que tinha aqui. Eles chegaram juntos com outras famílias em política de colonização e lutaram durante muito tempo contra a divisão do Estado”, relata Sérgio.

Governo - Pedro foi governador do Estado de Mato Grosso, antes da divisão do Estado nos anos de 1908 á 1911 e 1922 á 1924.

Família - Pedro Celestino Correia da Costa é pai do ex-governador de Mato Grosso Fernando Correia da Costa e bisavô da deputada federal Teresa Cristina. 

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 06h25Chuva e muito sol Na parte da tarde as temperaturas permanecem altas
MEC prorroga prazo para adesão do Programa Mais Alfabetização
Aberta licitação para revitalizar Rua 14 de Julho
Horário de verão termina à meia-noite do sábado (17)
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento