Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Natureza

Passeio com militares exercita consciência ambiental

Estudantes tiveram contato com a fauna e flora em trilha ecológica e navegação no Rio Aquidauana

9 Jun2017Giselli Figueiredo, de Aquidauana, em colaboração para o Diário Digital14h32
(Foto: Giselli Figueiredo/Colaboração)
  • (Foto: Giselli Figueiredo/Colaboração)
  • (Foto: Giselli Figueiredo/Colaboração)
  • (Foto: Giselli Figueiredo/Colaboração)

O campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS de Aquidauana iniciou uma série de atividades nesta semana, em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente com os alunos. Desde o dia 3 de junho o Instituto participa ativamente de ações junto com a Prefeitura e o 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, com intuito de contribuir para a conscientização a respeito de responsabilidades ambientais, além de promover ações para a preservação dos recursos naturais.

Com o tema “Educação ambiental no IFMS: diálogos para a sustentabilidade”, o evento institucional de extensão será promovido de 3 a 9 de junho nos dez campi, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Uma das principais propostas é ofertar atividades gratuitas para a comunidade externa sobre a temática, como palestras, oficinas e minicursos.

Desde 2011, o IFMS reúne a comunidade escolar durante a Semana para debater sobre as questões ambientais e promover ações para a preservação dos recursos naturais. Também são ofertadas atividades para o público externo, como forma de conscientização sobre o tema.

Na manhã desta quinta-feira (08), o Diário Digital acompanhou as atividades dos alunos na Fazendinha do Exército, local onde os militares realizam treinamentos. Foi elaborado um circuito pelo 9º BE Cmb, no qual os estudantes tiveram a oportunidade de ter um contato com a fauna e flora locais, por meio da realização de uma caminhada em trilha ecológica e navegação no Rio Aquidauana.

Os alunos foram divididos em grupos e sob a supervisão de professores e militares experientes, seguiram de barco, em uma competição de remo, da Fazendinha até a prainha do município de Anastácio. O comandante do Batalhão, tenente-coronel Fábio Bogoni e a diretora do Campus de Aquidauana, professora Hilda Ribeiro Romero, acompanharam as atividades.

Veja Também

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes da Capital
Seja Digital intensifica agendamentos nos CRAS  a partir de segunda
Entidades de classe defendem Plano Diretor da Capital
Comissão aprova vacinação obrigatória e gratuita contra leishmaniose
Curso orienta sobre alimentação e não desperdício de alimentos
Limpeza em lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo
Incêndio destrói depósito de recicláveis
Portugal libera uso da maconha para fins medicinais
Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador'
Obras e projetos anunciados para a Capital