Geral
Parceria com universidade vai mapear estilo de vida da população
Terça-feira, 18 Fevereiro de 2020 - 12:00 | Redação
A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), iniciará em março o Observatório de Atividades Físicas e Esportivas. Coordenado pela UFMS, o projeto de pesquisa tem por objetivo fazer um mapeamento ao longo dos anos, começando nas residências, para acompanhar qual o estilo de vida da população campo-grandense em relação à prática de atividades físicas e ao sedentarismo.
“Vamos desenvolver pesquisas para fazer essa análise mais detalhada, vamos disponibilizar esses dados para que os gestores possam tomar decisões em relação a oferta de programas e políticas voltadas à pratica de atividades físicas”, explicou o professor da UFMS, Dr. Joel Saraiva Ferreira, coordenador do projeto.
“Parceiros que irão nos ajudar em 2020 a ampliar os projetos esportivos, indo ao encontro das necessidades físicas e esportivas de cada cidadão”, avaliou o diretor- presidente da Funesp, Rodrigo Terra.
Atualmente o Projeto Movimenta CG da Prefeitura leva 49 modalidades esportivas a 70 locais na Capital. Mais de 2 milhões de atendimentos já foram realizados ao longo dos três anos de gestão.
Para participar, basta ir ao parque ou praça do seu interesse e se inscrever com o professor da oficina. As atividades são gratuitas, atendendo crianças, jovens, adultos, idosos e deficientes. A programação está disponível no site da Prefeitura: http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/parques-e-pracas/
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos