Campo Grande • 02 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Agência Brasil | sábado, 24 de setembro de 2016 - 18h41Para FBI, mortes em shopping não têm relação com terrorismoArmado com um rifle, homem matou cinco pessoas em um shopping center

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Um homem armado com um rifle matou cinco pessoas em um shopping center a 105 quilômetros de Seattle, capital do estado norte-americano de Washington. O crime ocorreu na loja de departamento Macy's, ontem (23) à noite, na hora de maior movimento. O atirador fugiu e até este sábado (24) pela manhã não tinha sido localizado pela polícia, que não vê relação entre os crimes e um ato terrorista.

A polícia divulgou imagens do suspeito, que foi filmado por câmeras do shopping. Pelas imagens, o homem se dirigiu à área de cosméticos da loja de departamento, que fica no Cascade Mall, em Burlington, e atirou contra clientes que estavam próximos. Quatro mulheres foram mortas no momento dos tiros. Um homem foi levado gravemente ferido para o hospital e morreu hoje pela manhã, segundo a polícia.

A polícia informou que o suspeito fugiu por uma estrada interestadual próxima ao shopping. Um porta-voz da polícia pediu que a população que mora na região tome cuidado e não se aproxime do suspeito que, no momento da fuga, estava de roupa preta. "Fiquem em casa, fiquem seguros", aconselhou um porta-voz.

Segundo informações da imprensa americana, depois que ouviram os tiros pessoas saíram correndo do local. Um helicóptero da polícia sobrevoou a área, enquanto policiais vasculharam todas as lojas do centro comercial.

O porta-voz da polícia do estado de Washington, Mark Francis, informou que o homem procurado é latino-americano e estava armado com um rifle "tipo de caça". O FBI (polícia federal norte-americana) está prestando assistência à polícia local.

Para FBI, mortes não têm relação com terrorismo

O FBI (a polícia federal dos Estados Unidos) informou neste sábado (24) que não há nenhuma indicação de que o homem que atirou e matou cinco pessoas ontem em um shopping no estado de Washington tenha ligações com o terrorismo. "Não há evidências que apoiem essa possibilidade", disse um agente policial.

As autoridades ainda estão procurando o atirador que aparentemente agiu sozinho. Ele fugiu ontem à noite logo depois de ter atirado e matado quatro mulheres. Um homem,  também atingido pelos tiros, foi levado para um hospital e morreu hoje de manhã.

O crime ocorreu na loja Macy's, logo depois das 19h, horário de maior movimento no shopping. O episódio transformou todas as áreas do centro comercial em um ambiente de caos com a correria dos clientes. Depois de fazer uma busca em todas as lojas, procurando o suspeito, a polícia pediu que as pessoas fossem imediatamente para casa e não ficassem em locais públicos até a prisão do atirador. Um helicóptero da polícia sobrevoou o local.

A polícia também afirmou que, pelas imagens capturadas pelas câmaras do shopping, e pelas informações obtidas por testemunhas, o atirador aparenta ser latino-americano e estava, no momento da fuga, com roupa preta.

Veja Também
Cabeleireira Marcela Guedes estará em Campo Grande nos dias 4 e 5 de dezembro
Ministro destaca esforço conjunto contra dengue
Governo de MS entrega resfriadores e ordenhadeiras para pequenos produtores
SUS incorpora quatro remédios para tratamento da hepatite C
Núcleo de Inteligência de Fronteira será instalado em MS
Infraero conclui revitalização em pátio do aeroporto da Capital
sexta, 02 de dezembro de 2016 - 13h41Senai certifica mais 426 alunos de 30 cursos em 6 cidades do Estado Em Campo Grande, no auditório do Senai, foram certificados 60 alunos
sexta, 02 de dezembro de 2016 - 12h52Trump reafirma que construirá muro na fronteira com o México Magnata voltou a dizer que irá impedir que pessoas de países com problemas com terrorismo entrem nos Estados Unidos
Produção industrial cai 1,1% entre setembro e outubro
sexta, 02 de dezembro de 2016 - 12h18Percentual de negros em universidades dobra, mas é inferior ao de brancos Dados foram constatados pela Síntese de Indicadores Sociais
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento