Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quarta, 6 de Setembro de 2017 - 10h16Para empresários, Campo Grande pode ser polo de turismoComitiva esteve no Paço em solenidade com prefeito municipal

(Foto: Luciano Muta)

Para empresários da Rota de Integração Latino-Americana (Rila), a Capital de Mato Grosso do Sul pode ser um polo de turismo. Hoje, 6, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, recebeu a comitiva da Rila, no Paço Municipal, aonde destacou a importância da Rota para a Capital.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS (Setlog-MS), Cláudio Cavol afirmou que Campo Grande tem muito a desenvolver. "É uma cidade bonita e temos que fomentar o turismo, porque tem muito a crescer", afirma.

A comitiva formada por 95 empresários e autoridades integram um comboio de 25 picapes e cumpriram o percurso de 2.220 quilômetros que passou pelo Paraguai, Argentina com destino final aos portos de Antofogasta e Iquiqui (Chi). “Além de verificarmos in loco a viabilidade desse corredor que ligará o Atlântico ao Pacífico, também participaremos de uma agenda oficial e de rodada de negócios nas localidades”, explica Cláudio Cavol. 

Para ele, a saída para as exportações brasileiras rumo aos mercados asiáticos pelo Pacífico representa uma grande alternativa econômica que possibilitará encurtar a viagem feita atualmente pelo Atlântico em cerca de seis dias. Quando o assunto é competitividade, esse ganho de tempo representa seis dias a menos de viagem feitos atualmente pelo Oceano Atlântico, que leva em média 14 dias para cobrir cerca de 19 mil quilômetros de rota marítima até a Ásia. “A RILA abrirá a possibilidade de incremento nas exportações do complexo soja, por exemplo,  das atuais 67 milhões de toneladas (2016) para 135 milhões, além de outros produtos brasileiros”, afirma Cavol. 

 

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 06h25Chuva e muito sol Na parte da tarde as temperaturas permanecem altas
MEC prorroga prazo para adesão do Programa Mais Alfabetização
Aberta licitação para revitalizar Rua 14 de Julho
Horário de verão termina à meia-noite do sábado (17)
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento