Menu
16 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Diário de Influência

Kallyna, leveza na vida com os pets

Influencer de saúde e bem-estar animal participa de série de entrevistas na Rede MS

10 Out2019Paula Fernandes13h50
(Foto: Luciano Muta)
  • Veterinária e influencer Kallyna Monfort participa da série de entrevistas na Rede MS
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

As entrevistas com os digital influencers que integram o Diário de Influência movimentam a Rede MS. Esta semana a quarta entrevistada é a influencer Kallyna Monfort.  Ela faz parte do segmento Pet da plataforma com conteúdo sobre saúde e bem-estar animal. Os 20 influenciadores vão participar da série de entrevistas Cross Mídia e estarão ao vivo nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, da TV MS Record, Noticidade da Rádio FM Cidade 97 e também pelo Diário Digital.

Formada há seis anos em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Kallyna Monfort atua em clínica médica e é especialista em Nefrologia e Urologia de cães e gatos.  Avaliando o conteúdo sobre veterinária disponível na Internet se interessou também em divulgar mais informações para os tutores de animais. Nesse período, há cerca de dois anos, verificou que colegas veterinários quase não faziam tanto uso das redes sociais profissionalmente. Buscou então a assessoria de uma empresa especializada e começou a postar textos e vídeos com orientações.

Acredita que ser influenciadora digital no segmento veterinário contribui com a medida preventiva na saúde dos animais. “É muito comum eu já receber o feedback de donos de cães e gatos após um post. Eles entram em contato pedindo mais detalhes sobre aquele conteúdo”, afirma.  E entre os assuntos mais procurados estão a prevenção e o tratamento de doenças. “Existe uma preocupação crescente com a saúde dos animais. Atualmente as pessoas cuidam de seus cães e gatos de uma forma muito mais responsável do que gerações passadas”, analisa a veterinária.

No Balanço Geral, a digital influencer conversou ao vivo com o apresentador Rodrigo Nascimento acompanhada da paciente Lucy, uma Shih Tzu de quatro anos. Em um bate papo descontraído, Kallyna falou sobre o seu dia a dia no consultório e na procura por esclarecimento das dúvidas diárias de tutores pelas redes sociais. “A preocupação com a saúde dos animais está cada vez maior e isso é positivo”, ressalta. No Diário de Influência ela já produziu conteúdos como campanha de prevenção de problemas cardiovasculares em cães, os cuidados para evitar a hipertermia nos animais em dias de muito calor e dicas para prevenir a doença do carrapato.

A veterinária lembra que logo que começou a divulgar conteúdo voltado para o mundo pet nas redes sociais a resposta não foi imediata. Mas reforça ter sido compensador pela persistência porque “foi um trabalho construído aos poucos, feito com muita dedicação e tornar uma referência como influencer é o resultado que veio com o tempo. Tanto que chegou o convite para fazer parte do Diário de Influência e eu fiquei muito feliz de integrar  a plataforma”.

E analisando essa relação das pessoas com os animais, ela pontua que a preocupação com a saúde o bem-estar do animal tem a ver com o vínculo que cresce cada dia mais entre o tutor e o seu pet. “Não acredito que as pessoas estão substituindo relações humanas por um cão ou gato. Mas não tem como negar que a convivência com os animais traz uma leveza para a nossa vida. Muitas vezes depois de um dia difícil é o pet que acaba proporcionando um momento de carinho e de conforto”, afirma Kallyna Monfort. E é um mercado que não para de crescer tanto na busca por profissionais da medicina veterinária, quanto por centros de estética animal como banho e tosa e ainda serviços de creche e hotel voltados para cães e gatos. "Quem se propõe a ter um pet hoje em dia, que tratar da melhor forma possível porque há uma relação afetiva muito forte", conclui a veterinária influencer.

Entrevista completa com Kallyna Monfort: https://www.youtube.com/watch?v=wLkRlOJ1ROI&t=52s

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento. 

 

 

Veja Também